A Saúde Mental na agenda política de São Gonçalo é tema de seminário

 282 Visualizações

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo, através do Núcleo Peixe Vivo realizou na quarta-feira (18/05), o seminário, “Saúde Mental na agenda política de São Gonçalo do Rio Abaixo”. Na ocasião, a coordenadora do Núcleo Peixe Vivo, Ronara Keles entregou um documento referente as propostas aprovadas na II Conferência de Saúde Mental da cidade, ao prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho). O documento representa os anseios por políticas públicas que consolidem o cuidado em liberdade no território são-gonçalense.   

A caminhada seguiu até o Centro Cultural onde ocorreram um momento musical e duas palestras. Pela manhã, a médica psicóloga, psiquiatra e psicanalista da rede municipal, Karina Vasconcelos Barros Penna que abordou o tema “Psiquiatria da Infância e da Adolescência Cuidado Multidisciplinar”.

À tarde, o assunto, “Recursos terapêuticos em saúde mental de crianças e adolescentes”, foi abordado pelo psicólogo, Magno Roberto Ribeiro Leite. O debate entre os ministrantes e o público em sua maioria profissionais da saúde e educação mostrou um retrato da realidade em saúde mental da cidade e apontou os caminhos para melhor acolhimento dos assistidos.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.