Dia D tem mais de 7,8 mil vacinas aplicadas em Itabira

 367 Visualizações

Crianças, adultos e idosos foram imunizados contra sarampo, gripe e Covid-19 no último sábado (30/04).

O Dia D de Vacinação foi um sucesso em Itabira. Ao todo, durante a manhã e a tarde do último sábado (30/04), 7.829 vacinas foram aplicadas no município. A ação envolveu todas as unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade, além da Policlínica Municipal.

Crianças de menores de cinco anos foram vacinadas contra gripe e o sarampo. Já as pessoas com mais de 60 anos foram vacinadas contra a gripe. Também foram aplicadas terceira e quarta doses do imunizante contra a Covid-19 em adultos com mais de 18 anos e idosos acima de 60, respectivamente.

Durante o Dia D, 3.928 pessoas foram vacinadas contra a gripe; 2.073 receberam a imunização contra o sarampo; e 1.828 doses contra a Covid-19 foram aplicadas.

O prefeito Marco Antônio Lage e a secretária municipal de Saúde, Clarissa Lages, acompanharam a manhã de vacinação. Eles visitaram os PSFs do Areão/Amazonas, Fênix e Bela Vista, onde conversaram com usuários do Sistema Único de Saúde e profissionais dessas unidades.

“É importante ver de perto a atuação desses profissionais que se dedicam muito pela população de Itabira. Ao mesmo tempo, também observar as condições estruturais e de trabalho. Sabemos que precisamos avançar bastante e concretizar uma virada de chave, com uma atenção primária mais resolutiva. Neste Dia D pude ver que temos profissionais muito dedicados a fazer isso acontecer”, comentou o prefeito.

Já a secretária de Saúde comemorou a adesão da população. “Um resultado muito bom. Fizemos o chamamento e a população compareceu. São pessoas que confiam na vacinação, algo que, infelizmente, a gente precisou voltar a reafirmar nos últimos tempos. Itabira dá um bom exemplo e se protege contra essas doenças”, exaltou a secretária.

A vacinação contra o sarampo, a gripe e a Covid-19 segue nas unidades de saúde de Itabira, mediante agendamento. Os públicos continuam os mesmos do Dia D.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.