Prefeitura de Itabira realiza “Dia de Cão” com feira de adoção e atividades voltadas à saúde animal    

 492 Visualizações

A ação será na Praça do Campestre, neste sábado, 30 de abril.   

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com entidades do município, promove, neste sábado (30/04), o “Dia de Cão”. A ação tem início às 10 horas, na pracinha do Campestre, com diversas atividades voltadas para a saúde animal, incluindo feira de adoção.

O “Dia de Cão” ainda terá vacinação antirrábica, venda de produtos oferecidos pelas ONG’s e protetores de animais, atrações educativas, arrecadação de doações de produtos pets, ração e feirinha de adoção. As entidades ainda receberão doação de camisetas de malha, que serão utilizadas na confecção de roupas pós-cirúrgicas durante o mutirão de castração. Os produtos arrecadados serão destinados às instituições participantes.

O “Dia de Cão” é mais uma iniciativa do governo municipal para fortalecimento das estratégias voltadas para a zoonoses e a saúde animal. Desde o ano passado, o município já realizou dois mutirões de castrações de cães e gatos, que atenderam a cerca de XX animais. Além da castração, os cães e gatos receberam microchips, o que contribui para o controle dos animais em situação de rua em Itabira.

Agora, com a nova atividade, a Secretaria Municipal de Saúde busca promover atividades educacionais de guarda responsável para a adoção de cães e gatos.

Para a realização das atividades, a SMS conta com diversos parceiros, entre eles ONG’s protetoras de animais e empresas voltadas para o mercado pet. As atrações de adestração ficam por conta da Cãoportado (adestrador) e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.