Lembranças de Padre João abrem comemorações dos 60 anos de São Gonçalo

 400 Visualizações

Resgatar a memória de Padre João, através da exposição fotográfica, “Uma Vida de Olhares e Lembranças: Cônego João José Marques Guimarães”. Esse é o objetivo do evento, organizado pelo setor de Patrimônio da Secretaria de Cultura de São Gonçalo do Rio Abaixo. A mostra será inaugurada nesta quarta (27/04), às 19h30. A partir de quinta, as memórias estarão expostas de 8h às 17h no Centro Cultural e vão até 15 de maio. 

De acordo com a Secretaria, o evento abre as comemorações dos 60 anos de emancipação da cidade, apresentando um pouco do que foi e é Padre João para a comunidade são-gonçalense. Um resgate realizado através de uma minuciosa pesquisa iniciada no ano passado.

A exposição será composta pela exibição de objetos pertencentes ao pároco, como sua batina e fotos inéditas que foram restauradas e ampliadas, as quais retratam os olhares do Padre João.

Padre João atuou na paróquia de São Gonçalo durante 60 anos e foi um dos modelos culturais e devocionais para a cidade, além de um dos mobilizadores da emancipação municipal.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.