Nesta quinta-feira tem Rua da Alegria no bairro Planalto em João Monlevade

 276 Visualizações

Atividade integra programação do aniversário de João Monlevade.

A criançada pode brincar a valer nesta quinta-feira (14/04), na Rua da Alegria, que será realizada na pracinha do bairro Planalto. A diversão começa às 14h. Haverá brinquedos infláveis, pula-pula e guloseimas. As atividades integram a programação do aniversário de 58 anos de João Monlevade.

Já na semana que vem, no dia 20 (quarta-feira), tem inauguração do Núcleo da Fundação Crê-Ser, no bairro Santa Cruz. De 21 a 24, o auditório do Centro Educacional e o Ginásio Li Guerra sediam curso de arbitragem de futebol.

A programação de aniversário continua até o dia 2 de maio e envolve concurso de fotografia (Prêmio Louis Ensch, com inscrições até 20 de abril), inaugurações em diversas áreas, atrações esportivas, muitos shows e cinema. 

Feira do Produtor

As comemorações do aniversário da cidade começaram em grande estilo com a Feira de Economia Popular Solidária, realizada no último sexta-feira (08/04) e sábado (09/04), em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Na abertura do evento, o assessor de Governo, Gentil Bicalho, e o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani, representaram o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e deram boas-vindas ao público e aos feirantes. Eles foram unânimes ao afirmar que a administração municipal está aberta para novas parcerias populares e se comprometeram a fomentar e impulsionar os trabalhos dos produtores.

Além da produção dos feirantes, o evento contou, em ambos os dias, com apresentações artísticas a cargo da Fundação Casa de Cultura. Um público significativo marcou presença no local.

Tour de memória

Nos dias 12 e 13, alunos da Escola Municipal Cicinha Moura e do Centro Educacional de João Monlevade participaram do projeto Tour da Memória. Iniciativa da Fundação Casa de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o L[Aço], promoveu a visitação dos marcos históricos da cidade em prol da preservação da história do município.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.