ITABIRA – Pronto-Socorro Municipal passa a contar com vigilância 24 horas e posto de apoio para a PM

 568 Visualizações

Para garantir a segurança dos usuários e colaboradores do Pronto-Socorro Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), contratou uma empresa de vigilância privada que irá trabalhar 24 horas por dia, durante sete dias da semana. A empresa iniciou os trabalhos no dia 1º de abril, com quatro profissionais de vigilância que se revezam durante todo o dia.

De acordo com a coordenadora municipal do Sistema de Atenção às Urgências, Elizângela Regina Ribeiro Moreira, a ação atende a um pedido da sociedade. “Mediante à situação que se encontrava aqui no Pronto-Socorro, que é a nossa única porta de entrada, precisávamos dar mais segurança para os funcionários e usuários. Não medimos esforços para colocar segurança 24 horas aqui, foi um investimento necessário e ainda estamos investindo em compra de móveis e equipamentos, como poltronas para acompanhantes, camas hospitalares e computadores”, comenta a coordenadora.  

Posto de Registro de Eventos de Defesa Social (REDS)

Além da empresa de vigilância, o convênio entre o HNSD e a Secretaria garantiu a instalação de um ponto de atendimento para a Polícia Militar, que irá funcionar como Posto de Registro de Eventos de Defesa Social (REDS). O posto foi instalado em um contêiner onde ficava o posto médico no período crítico da pandemia.

O local foi preparado e equipado para que a PM possa fazer os atendimentos e registros, além de dar mais assistência e segurança à comunidade.

Foto: Divulgação/ PMMG

“A vigilância privada e a instalação do posto para a PM foram definidos após uma reunião com a polícia e contamos com o convênio que o hospital tem com a Secretaria de Saúde. Com isso, conseguiremos minimizar situações de risco e prevenir ações criminosas, garantindo o bem-estar coletivo”, completa a gerente-administrativo do HNSD, Sabrina Figueiredo Barbosa.

À esquerda Elisângela Moreira, coordenadora municipal do Sistema de Atenção à Assistência; a direita, Sabrina Figueiredo, gerente-administrativa HNSD

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.