Prefeitura garante recursos para atletas disputarem Mundial de Taekwondo em abril

 503 Visualizações

Dois atletas do Taekwondo itabirano irão disputar o Campeonato Mundial de Poomsae, na cidade coreana de Goyang, com recursos liberados pela Prefeitura de Itabira. Pedro Henrique de Sena Silva, de 14 anos, e Welton Herick do Pinho, de 24, foram convocados pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e viajam para a Coreia do Sul na segunda quinzena de abril. A competição será disputada entre 21 e 24 do mesmo mês.

O prefeito Marco Antônio Lage recebeu os atletas em meados deste mês, quando conversaram sobre o campeonato e a possibilidade de apoio da Prefeitura. Agora, com a parceria confirmada, o chefe do Executivo afirma que o apoio aos atletas serve para “demonstrar como o Esporte pode abrir portas e contribuir de forma vigorosa na formação cidadã”.

Marco Antônio destacou ainda que a participação de Pedro Henrique e Welton no mundial de Taekwondo vai projetar internacionalmente o nome de Itabira, além de estimular a atividade esportiva como prática saudável e capaz de gerar oportunidades. “Apoiar o Esporte é uma obrigação que cumpro com prazer. Será um orgulho ver a nossa bandeira do outro lado do mundo”, disse o prefeito.

Os dois atletas itabiranos participam do programa social “Crianças do Amanhã”. Foi com essa entidade que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, firmou o termo de fomento para custear a viagem até a Coreia do Sul. Além das passagens aéreas de ida e volta, a verba a ser liberada visa pagar hospedagem e alimentação durante o Mundial na Coreia do Sul. Ao todo, R$ 24 mil serão repassados pela Prefeitura.

Fonte: ACOM-PMI/SMELJ

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.