VACINAÇÃO: João Monlevade retoma aplicação da terceira dose contra o coronavírus

 346 Visualizações

Nesta sexta-feira (04/02), a Prefeitura de João Monlevade disponibiliza as quatro doses da vacina contra o coronavírus, incluindo a terceira dose. Somente a vacinação de crianças continua interrompida, aguardando a chegada de mais doses para ser retomada.

A imunização ocorrerá de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé, em todos os locais, exceto na Policlínica (antigo PA) onde será de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.

Primeira dose adolescentes
A primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) será aplicada nos seguintes locais: Policlínica (Antigo PA), centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Segunda dose e reforço de Janssen
Quem tomou a primeira dose de Pfizer, há 21 dias ou mais, deve procurar os mesmos locais de vacinação dos adolescentes para receber a segunda dose.
 
Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca, há 56 dias ou mais, receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando.

Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac, há 28 dias ou mais, receberão a segunda no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen, há dois meses ou mais, serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica.

Terceira dose
A aplicação da terceira dose ocorre no centro Social Urbano (CSU), centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras e no centro de Saúde Padre Hildebrando.

Podem receber a terceira dose: pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses; gestantes e puérperas (de 18 anos ou mais) que receberam a segunda dose há cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias.

Repescagem
Adultos (pessoas de 18 anos ou mais), que ainda não receberam a primeira dose da vacina, devem procurar o centro de saúde Padre Hildebrando para serem vacinadas.

Quarta dose imunossuprimidos
O município já está aplicando a quarta dose da vacina para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais, que foram vacinados com a terceira há, pelo menos, 4 meses. A aplicação será nos mesmos postos de vacinação dos adolescentes. É necessário CPF, cartão de vacinação, documento com foto e laudo médico comprovando a imunossupressão. Confira a tabela com a relação de imunossupressão no site da Prefeitura.
https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.