Itabira amplia vacinação para crianças sem comorbidades e permanece aplicando dose de reforço

 670 Visualizações

Nesta quarta-feira (26/01), Itabira ampliará a vacinação contra Covid-19 para crianças sem comorbidades. O público-alvo será para aquelas de 11 anos nascidas em janeiro e fevereiro de 2010. A vacinação acontece na Policlínica Municipal, das 8h30 às 15h30, com aplicação do imunizante Pfizer.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. Caso não seja possível, é necessário apresentar um termo de autorização assinado que permite a imunização do menor. Ainda, deverá apresentar o cartão de vacina, documento com foto e cartão do SUS.

Dose de reforço e repescagem

A dose de reforço (3° dose) também está sendo aplicada na cidade com o imunizante Pfizer. A campanha é destinada a pessoas que perderam a data da segunda dose.

No dia 27, quinta-feira, vacinam as pessoas que receberam a segunda dose até 20/09. Já na sexta-feira (28), a vacinação é para quem tomou a segunda dose até 21/09.

Essa etapa da imunização acontece no drive-thru da Prefeitura, das 8h30 às 15h30. Aqui também é necessário apresentar o cartão de vacina.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.