Cruzeiro domina URT e estreia com vitória convincente no Campeonato Mineiro

 255 Visualizações

Sob os olhares de Ronaldo, o Cruzeiro estreou com vitória tranquila no Campeonato Mineiro. Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (26/01), no Independência, a Raposa bateu a URT por 3 a 0, com gols de Thiago, Filipe Machado e Edu.

A equipe comandada por Paulo Pezzolano foi superior ao time de Patos de Minas durante todo o jogo. Os estreantes Waguininho – eleito melhor em campo pela equipe da Itatiaia – e João Paulo se destacaram na criação de jogadas. Edu, esperança de gols para ano, entrou no segundo tempo e balançou as redes. 

Apesar das dificuldades para conseguir acessar a Arena Independência, a torcida celebrou o resultado na segunda etapa e gritos de “o Cruzeirão voltou” ecoaram no Horto quando o placar já havia sido construído.

Ronaldo Fenômeno, um dos motivos da euforia dos cruzeirenses, viu a partida de um dos camarotes. Ele foi saudado por torcedores celestes antes e durante o jogo.

Com boa participação do estreante Waguininho, atuando pelo lado esquerdo, o Cruzeiro dominou o início da partida. A Raposa pressionou a saída de bola da URT nos 10 minutos iniciais, marca do trabalho do treinador Paulo Pezzolano.

Aos poucos, o time de Patos de Minas conseguiu se encontrar no jogo com a velocidade do atacante Cesinha que, por pouco, não abriu o placar aos 13 minutos. Felipe Machado afastou o perigo de dentro da pequena área.

 
Já na reta final, a Raposa conseguiu pressionar e criar chances claras. Aos 39 minutos, João Paulo acertou belo chute no ângulo do goleiro Gustavo, que operou um milagre. Logo depois, aos 41 minutos, Thiago recebeu cruzamento de Rafael Santos e mandou para o fundo das redes, instantes após a torcida pedir a entrada de Edu. O domínio celeste foi mantido até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Depois da liberação da entrada dos torcedores somente com o voucher, perto do fim do primeiro tempo, a arquibancada do estádio encheu. 

Machado e Edu ampliaram o placar para o delírio da China Azul, que se animou. A torcida se emocionou com Machado e gritou alto após o terceiro gol, marcado pelo ex-atacante do Brusque: “O Cruzeirão voltou”.

Ficha do Jogo

Cruzeiro: Denivys, Rômulo, Mateus Silva, E. Brock (Geovane) e Rafael Santos (Gabriel Dias). Felipe Machado, Marco Antônio (Willian Oliveira), João Paulo e Giovanni (Bruno José); Waguininho e Thiago (Edu). Técnico:  (auxiliar)

URT: Gustavo, Ferrugem, Davy, Breno Cap e Jhonathan Moc; Dudu, Derlan e Gindre; Evair, Daniel Passira (Matheus Oliveira) e Cesinha (Iago Martins). Técnico:  Wellington Fajardo

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro;

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte;

Gols: Thiago (41’1T), Filipe Machado (10’2T), e Edu (25’2T);

Cartão Amarelo: Davy (URT);

Árbitro: Ronei Cândido Alves;

Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.

*Por Rádio Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.