Mineira nascida em Caeté, Tamires fatura título de Rainha da América no futebol feminino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 460 Visualizações

A mineira Tamires, lateral-esquerda do Corinthians, foi eleita a Rainha da América no futebol feminino em eleição promovida pelo jornal Uruguaio El País. Natural de Caeté, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, a jogadora entra para a história por ser a primeira mulher a conquistar esse importante prêmio. 

Jogadora da Seleção Brasileira, Tamires, capitã do Corinthians, faturou títulos importantes nesta temporada, como o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. A lateral também esteve no grupo do Brasil que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. 

“Essa notícia do El País me pegou de surpresa mesmo. É realmente para coroar um ano incrível com o Corinthians. Eu que tô tão acostumada a ser chamada de ‘Mãe da Fiel’ jamais poderia imaginar que ouviria ‘Rainha da América’.  Não tenho roupa para isso não”, disse Tamires em postagem no seu Instagram pessoal. 

Entre os homens

No futebol masculino o argentino Julian Álvarez, do River Plate (ARG), foi eleito o Rei da América. Ele desbancou, dentre outros, o atleticano Hulk e o flamenguista Gabriel Barbosa, o Gabigol. 

*Por Rádio Itatiaia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *