Itabira convoca para reforço da Janssen e imunização com Pfizer e Coronavac na última semana do ano

 584 Visualizações

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga calendário de imunização para a última semana do ano. Entre os dias 28 e 30 a campanha contra a Covid-19 segue com os imunizantes Janssen, Pfizer e Coronavac. A novidade nesta semana é a criação de um novo ponto de vacinação, itinerante, que será colocado no Hipermercado Nova Europa, no bairro Praia.

A campanha é destinada àqueles que ainda não tomaram nenhuma dose, quem está com a segunda dose atrasada e reforço para as para pessoas imunizadas com a segunda dose há quatro meses, no caso da Pfizer; além da imunização com a segunda dose da Coronavac para quem foi vacinado até o dia 1º de dezembro com a primeira dose.

Vale lembrar que a imunização contra a Covid-19 com a dose de reforço da Pfizer, para maiores de 18 anos, foi reduzida para quatro meses. Veja como fica o calendário da semana:

– Dia 28/12, terça-feira: imunizante Janssen para vacinados até o dia 20 de julho e repescagem;

Local de vacinação: Drive-Thru da Prefeitura de Itabira, no horário de 8h30 às 15h30.

– Dia 28/12, terça-feira: imunizante Pfizer, primeira e segunda doses e dose reforço;

Local de vacinação: Hipermercado Nova Europa, no horário de 8h30 às 15h30

– Dia 29/12, quarta-feira: imunização com a segunda dose da Coronavac para vacinados com a primeira dose até o dia 1º de dezembro;

Local de vacinação: Drive-thru Prefeitura de Itabira, horário de 8h30 às 15h30.

– Dia 29/12, quarta-feira: imunização com primeira e segunda doses da Pfizer e dose de reforço, com intervalo de quatro meses após a segunda dose;

Local: Hipermercado Nova Europa, bairro Praia, horário de 8h30 às 15h30

– Dia 30/12, quinta-feira: imunização com primeira e segunda doses da Pfizer e dose de reforço, com intervalo de quatro meses após a segunda dose;

Local: Drive-thru da Prefeitura de Itabira e Hipermercado Nova Europa, no horário de 8h30 às 15h30.

A SMS informa que a aplicação da Janssen só não pode ser feita em grávidas e puérperas que tomaram o imunizante antes da gravidez. Nesses casos elas devem tomar a dose de reforço da Pfizer.

Para receber a imunização, a pessoa não pode ter apresentado sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias. É necessário apresentar o cartão de vacina e um documento com foto.

A população deve ficar atenta ao calendário de vacinação, uma vez que a imunização completa de todos é necessária para o controle da pandemia da Covid-19. O cidadão que não puder comparecer ao drive-thru deve procurar o PSF mais próximo para agendamento.

Fonte: ACOM-PMI/SMS

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.