Em comemoração aos 120 anos de Drummond, Itabira receberá edição do MIMO Festival em 2022

 742 Visualizações

Realizado desde 2004, o premiado MIMO Festival terá edição especial em Itabira. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do evento, que irá homenagear os 120 anos de nascimento do poeta maior, Carlos Drummond de Andrade.

O MIMO foi realizado pela primeira vez em 2004, em Olinda, passando por edições em Recife, João Pessoa, Ouro Preto, Tiradentes, Paraty e Rio de Janeiro. Além das cidades históricas brasileiras, o festival acontece desde 2016 em Portugal, na cidade de Amarante. Através do Grupo Novo Mundo – que idealizou e fez as mediações com a organização do evento -, essa será a primeira vez que o evento acontecerá em Itabira.

Segundo nota oficial, a edição programada para Itabira realizará concertos em igrejas, espetáculos de altíssima qualidade e muita poesia. Ao longo de sua valorosa trajetória, o MIMO foi assistido por um público de 1,85 milhão de pessoas e realizou mais de 500 concertos de grandes artistas, como Gilberto Gil, Buena Vista Social Club, Tom Zé, Hermeto Paschoal, Emicida e Bayana System. 

O MIMO Itabira será patrocinado pela Vale, que em 2022 comemora 80 anos, e contará com o apoio da ACITA, dentro das ações de promoção da economia criativa em Itabira.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.