Com 70% da população vacinada com duas doses, Itabira tem novo calendário para a próxima semana

 683 Visualizações

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga dados da vacinação contra a Covid-19 em Itabira e celebra a imunização de 70,78% da população total da cidade com duas doses. O percentual corresponde a 69.982 pessoas. Somente com a primeira dose, 90.215 pessoas já foram imunizadas, ou 87,82% da população total.

A vacinação segue na próxima semana com doses da Pfizer e AstraZeneca para quem ainda não completou o esquema vacinal, aplicação de primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e dose reforço para maiores de 18 anos que já tenham tomado a segunda dose há cinco meses.

Na segunda (13/12) e terça-feira (14/12) serão aplicadas doses da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos. Quem ainda não tomou a primeira dose poderá se vacinar. Também estão elegíveis os jovens que já se vacinaram há 21 dias e que ainda não tomaram a segunda dose. A terceira dose é para qualquer pessoa acima de 18 anos que já tomou a segunda dose há cinco meses.

Já na quarta-feira (15/12) haverá repescagem de segunda dose da AstraZeneca para quem perdeu a data.

Para o calendário de 12 a 15 de dezembro a aplicação acontece somente no drive-thru da Prefeitura de Itabira, no horário de 8h30 às 15h30. É necessário apresentar cartão de vacina, documento com foto e comprovante de endereço. Caso não possa comparecer ao drive-thru, a pessoa deverá entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência para agendar a vacinação.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.