SÃO GONÇALO: Codema aprova etapa para expansão do Aterro Sanitário

 633 Visualizações

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou na manhã de hoje, (1º) a última reunião do ano e aprovou o processo ambiental nº 025/2021 que solicitou a Declaração de Conformidade de Uso e Ocupação do Solo do Aterro Sanitário. Essa foi mais uma etapa para licenciamento das atividades para a área de expansão do local. Na ocasião, foi mostrada toda a estrutura das licenças aprovadas anteriormente, em 2010 e 2019 cujas estruturas foram mantidas.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e presidente do Conselho, Eunice Florência dos Santos, o processo para a expansão é composto de várias etapas, mas o projeto está pronto e os custos já estão previstos no orçamento. A declaração aprovada comprova que foram feitos os ajustes técnicos para começar a atuar na nova área do Aterro.  

Outros três processos ambientais foram aprovados na ocasião, sendo: poda de árvores em Áreas de Preservação Permanente (APP), atuação de empresa de sucata e compostagem de resíduos industriais e de instalação de oficina mecânica. Ao final dos trabalhos, encerrando o ano de atividades, os conselheiros receberam uma lembrança oferecida pelo Viveiro Municipal, um vaso da planta Bico de Papagaio, símbolo natalino.   

Conselheiros receberam mudas vindas do Viveiro Municipal na última reunião do ano.  

Fonte: ACOM-PMSGRA

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.