Engenheiro Hugo Pereira é escolhido o Empresário do Ano pela Acita

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 1,607 Visualizações

Após pesquisa realizada entre a diretoria e associados da Acita (Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira), Hugo Pereira Soares foi escolhido o Empresário do Ano em Itabira. Hugo é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, e atua como Diretor na Construtora Vale Verde desde Junho de 2013.

‘‘É muito gratificante ser escolhido o Empresário do Ano em meio a tantos empresários de sucesso na cidade. Sabemos que manter uma empresa no Brasil e  superar os desafios da pandemia, é uma vitória de todos. Agradeço muito pelo reconhecimento, e essa conquista reforça ainda mais meu empenho para desenvolver nossa empresa e a nossa região.’’, comentou o empresário.

A homenagem do Empresário do Ano é um reconhecimento da Acita aos empresários da cidade, que se destacam pelo sucesso, participação comunitária e em entidades de classe. O prêmio será entregue amanhã (30/11), em uma solenidade organizada pela Federaminas, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Na cerimônia, os empresários escolhidos pelas Associações Comerciais do estado serão agraciados com medalha e diploma de Mérito Empresarial.

O Mérito Empresarial é uma iniciativa da Federaminas Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, em parceria das Associações Comerciais do estado. O prêmio é dedicado ao empresário que se destaca em ações associativistas, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Município.

Hugo é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, e atua como Diretor na Construtora Vale Verde desde Junho de 2013. Foto: reprodução

A votação que premiou Hugo Pereira foi realizada em duas etapas, sendo a primeira através da indicação dos diretores da Acita, que destacaram nomes do cenário empresarial local. Após a indicação, os associados escolheram um entre os três empresários mais votados pela diretoria.

Tradição e inovação

Fundada em 1985, a Construtora Vale Verde atua prestando serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, sinalização viária, locação de automóveis/equipamentos, além de serviços com Escavadeiras Anfíbias em áreas alagadas.

Hugo ingressou na empresa em 2013, época em que a empresa já possuía quase 3 décadas de atuação, onde neste período, houve uma redução no volume de obras na região, causando grande acirramento de mercado.

‘‘Diante deste cenário, identificamos que era essencial para a sobrevivência da empresa, a  busca por uma diferenciação do mercado oferecendo novos serviços e soluções. Foi com esse intuito que começamos a fabricar as escavadeiras anfíbias  em 2017, com o foco na mineração’’.

Hoje a Construtora Vale Verde atingiu a marca de 980 colaboradores, com 95% do faturamento advindos de clientes privados, e prestando serviços com equipamentos únicos no Brasil.

Últimos Empresários do Ano eleitos pela Acita

Ano Empresário(a) do Ano Empresa
2020 Evento não realizado devido a pandemia.
2019 Ana Marta Martins Lage Sorveteria Pinguim
2018 Maria Aparecida Albuquerque Bueno (Cidinha Lana) Auto Peças Lana
2017 Pedro Fortunato Coma Bem

 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *