Mudanças na Farmácia de Minas prometem reduzir filas e ampliar agendamento on-line

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 176 Visualizações

O novo local onde vai funcionar a Farmácia de Minas deve ser aberto até junho do ano que vem, essa é a expectativa do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. O local sairá da  avenida do Contorno, no bairro Santo Agostinho, e irá para o bairro Carlos Prates, perto da passarela da Lagoinha.

“Ela irá para um local muito mais amplo, com quase 5 mil metros quadrados, na região do Carlos Prates, próximo da Lagoinha, um lugar de fácil acesso, próximo à estação de metrô e lá nos conseguiremos organizar um espaço maior e mais confortável, tanto para os acompanhantes ou paciente buscarem seus medicamentos e tanto também para dispensação daqueles medicamento aos municípios, lembrando que a gente dispensa medicamentos aos municípios que buscam de forma periódica dentro da nossa Farmácia de Minas, então esse local será reformado. Temos a expectativa que vários municípios do Estado também dispensem esses medicamentos, reduzindo o número de pessoas que vem até a Farmácia de Minas. Todas essas ações vão diminuir e muito o número de pessoas aguardando na Farmácia de Minas”, disse. 

Baccheretti diz que o serviço deve continuar a funcionar por agendamento, para agilizar o serviço. “Um destaque que vale mesmo, apesar dessas filas que são observadas na Farmácia de Minas, o tempo de espera para pegar o medicamento depois que essas pessoas entram na farmácia é um tempo muito curto, menos de 15 minutos e com índice de satisfação muito grande dentro daqueles que frequentam a farmácia. Continuaremos utilizando o agendamento, iremos aprimorar esse agendamento. A nossa expectativa é que todo medicamento seja dispensado por agendamento. Hoje metade disso é dispensado por demanda espontânea, o que reduz muito a qualidade do serviço.”

Fonte: Itatiaia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *