Cruzeiro marcou só dois gols nos últimos seis jogos contra Remo e amarga tabu de 42 anos

 233 Visualizações

O Cruzeiro vai enfrentar o Remo, nesta quinta-feira, às 21h30, no Independência, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, a Raposa estará diante de um dos seus algozes mais antigos, já que não vence o time do Pará desde 1979.

Claro que desde a última vitória do Cruzeiro sobre o Remo, por 3 a 0, no Mineirão, no dia 10 de outubro de 1979, pelo Grupo H do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram somente seis vezes neste período de 42 anos. Foram quatro derrotas e dois empates.

Mas há outro dado negativo para o time celeste. Nestas seis partidas contra o Remo, o Cruzeiro marcou apenas dois gols. Os dois empates foram por 0 a 0. A Raposa só balançou as redes na derrota por 2 a 1 e na goleada dos paraenses por 5 a 1 (ambos no Brasileirão de 1994).

Na Série B deste ano, o Cruzeiro perdeu para o Remo, em Belém. Novamente, o time celeste não marcou gol, já que os mandantes ganharam por 1 a 0.

Com chance quase nula de acesso, o Cruzeiro entra em campo tentando acabar com o longo jejum para ficar mais distante da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série B o mais rápido possível com o objetivo de planejar 2022. Com 39 pontos, a Raposa precisa de mais duas vitórias nos sete jogos restantes para praticamente eliminar o risco de queda.

Fonte: Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.