Governo nos Bairros tem entrega de reforma do Centro de Tradições e outros anúncios para Senhora do Carmo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 702 Visualizações

A reforma completa do Centro de Tradições foi entregue à comunidade do distrito de Senhora do Carmo na noite desta quinta-feira (21/10), durante a quinta edição do programa Governo nos Bairros. O espaço passou por ampla revitalização e teve uma área anexa construída. A missão agora, segundo o prefeito Marco Antônio Lage, é garantir que a estrutura possa ser utilizada para reforçar as vocações do distrito.

“O primeiro passo foi a reforma do Centro de Tradições, esse espaço belíssimo, grande e com boa estrutura, mas que, desde a inauguração, nunca foi aproveitado dentro do potencial que possui. A comunidade do Carmo é marcada pela história, pela religiosidade e por uma tradição cultural muito forte. O Centro de Tradições deve ser o espaço que dá visibilidade a essas manifestações. É um compromisso nosso fazer com que essa estrutura pulse daqui para frente”, disse o prefeito.

A entrega foi marcada pelo descerramento da placa de inauguração das obras. O prefeito Marco Antônio esteve acompanhado do vice Marco Antônio Gomes, do secretário José Maciel Paiva, do presidente da Câmara, Weverton Andrade “Vetão”, e do administrador do distrito de Senhora do Carmo, Virgílio Gazire Filho.

Ainda durante a cerimônia, o prefeito Marco Antônio Lage fez anúncios importantes para a comunidade do Carmo. Primeiro, assinou a Ordem de Serviço para reforma completa da Capela de São José, no povoado de Serra dos Alves. As obras serão executadas pela Construtora Silva e Souza Ltda – EPP, ao preço de R$ 267,4 mil.

Depois, o prefeito comentou sobre o Termo de Cooperação assinado com os comitês de bacia hidrográfica (CBH) dos rios Doce e Piracicaba. O valor de R$ 271,8 mil será repassado ao município para elaboração dos projetos básico e executivo de saneamento em comunidades, incluindo todo o distrito de Senhora do Carmo. “Hoje não temos uma estação de tratamento de esgoto aqui no distrito. Todo o material é jogado nas águas. E se queremos que o Carmo se desenvolva, temos que cuidar da dignidade dos moradores e do meio ambiente”, disse Marco Antônio.

Por fim, o chefe do Executivo reafirmou seu compromisso de asfaltar a estrada que liga Senhora do Carmo a Ipoema. Marco Antônio disse que a Prefeitura já trabalha a disponibilidade de recursos para que as obras sejam licitadas e iniciadas em 2022. Ainda segundo o prefeito, a rodovia será planejada de maneira que impulsione o turismo e, ao mesmo tempo resguarde as tradições dos distritos. “É um anseio da comunidade e nós estamos trabalhando desde o início do governo para viabilizar este asfaltamento. É uma obra que para o nosso governo é prioritária. Sabemos que será de grande impacto para os carmenses, um atalho que facilitará a vida de todos que aqui residem. E que vai gerar emprego e renda para a nossa região rural. Uma estrada que definitivamente coloca Ipoema, Carmo e todas essas belezas naturais no mapa do turismo ecológico de Minas e do Brasil”, concluiu Marco Antônio.

Fonte: ACOM-PMI

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *