Defesa Civil e ArcelorMittal realizam simulado de emergência em João Monlevade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 188 Visualizações

Defesa Civil e ArcelorMittal realizam simulado de emergência, Prefeito Dr. Laércio Ribeiro, vice-prefeito Fabrício Lopes e Edemir Alves da Silva, coordenador da Defesa Civil 

A Defesa Civil de João Monlevade e a ArcelorMittal Monlevade realizarão no próximo dia 23 de outubro, um simulado para testar as ações previstas no Plano de Ação de Emergência (PAE) da Hidrelétrica da empresa – PCH Piracicaba, localizada no bairro Jacuí. O simulado será iniciado às 10h, terá cerca de uma hora de duração e abrangerá os bairros Centro Industrial e Santa Cruz.

O simulado faz parte do processo de adequação do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Usina Hidrelétrica. Cabe ressaltar que todo o trabalho é preventivo, em atendimento à legislação e fiscalizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O trabalho também segue todas as orientações técnicas da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Todos os moradores das ruas envolvidas no trabalho receberam material informativo em suas residências e poderão obter orientações de profissionais da Defesa Civil e da empresa Enemax ao longo da semana em pontos de apoio que serão instalados nos bairros. 

“A realização de simulados é um importante trabalho de caráter preventivo que nos permite antever situações de emergência e nos planejar para que tenhamos o menor impacto possível. Este simulado, além de atender ao PAE da hidrelétrica, nos auxiliará a planejar ações nos casos de cheia do rio, que normalmente acontecem todos os anos”, explica Edemir Alves da Silva, coordenador da Defesa Civil de João Monlevade.

Saiba mais

A Hidrelétrica do rio Piracicaba – PCH Piracicaba, foi construída em 1939 para a geração de energia elétrica para abastecimento da Usina de Monlevade e da antiga vila operária. A hidrelétrica, considerada de pequeno porte, possui toda a sua estrutura em concreto, o que a torna segura, além de passar por manutenções preventivas constantes. Atualmente a Hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de parte da energia utilizada nas operações da ArcelorMittal Monlevade.

Fonte: ACOM-PMJM

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *