Metabase Itabira busca unidade com outros sindicatos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 189 Visualizações

Foto: Divulgação/ Metabase

André Viana “Pato Roco”, mantém conversas com importantes lideranças sindicais que representam os trabalhadores da empresa Vale no Brasil. Ele esteve com lideranças do Sistema Norte, como o presidente do Stefem (estado do Maranhão) Washington Nascimento e Raimundo Nonato “Macarrão”, presidente do Metabase Carajás, no estado do Pará. Ele também se reuniu com o Presidente do Sindicato Metabase de Mariana, em Minas Gerais, Ângelo Eleutério.  Os representantes sindicais discutiram a importância do acordo coletivo 2021/2022, a luta por uma pauta com novas conquistas e a defesa dos direitos e benefícios já conquistados. André completa: “É um lema de comum consenso entres os líderes sindicais que têm a árdua missão de conduzir todos os trabalhadores para um acordo coletivo. Um acordo que realmente valorize a todos em um ano com tantos desafios econômicos e de consequências terríveis devido a pandemia”.

OUTRAS LIDERANÇAS

O presidente do Metabase Itabira também tem conversado com o Wagner Xavier “Cabeludo”, presidente do Sindifer-ES/MG, importante liderança sindical no Sistema Sudeste, com o presidente Iran Santos do Sindiminas/RJ, Agostinho Sales, presidente do Sindicato Metabase de Brumadinho e Sebastião Alves de Oliveira, presidente do Metabase BH.

Foto: Divulgação/ Metabase

O Metabase Itabira busca nestes encontros, fortalecer a unidade sindical, gerando ganhos para toda a categoria pertencente a mineração Vale. “Somente com maturidade e unidade poderemos sair vitoriosos nesta temporada de acordo coletivo. Deixar as vaidades por discordância de lado e buscar uma alinhamento da pauta e resistência, é o que todos os trabalhadores anseiam ver em seus representantes sindicais. Aguardem novas informações e passos desta importante negociação coletiva”, pontuou André Viana “Pato Roco”.

Fonte: ACOM-METABASE

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *