HNSD e Unifei terão termo de cooperação para soluções tecnológicas e de inovação em Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 212 Visualizações

Foto: Divulgação/ HNSD

Com o programa de inovação e empreendedorismo H4.0, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) está em fase de elaboração de um Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei). O núcleo vai gerir os projetos que são feitos com a Unifei e outras entidades, como o Sebrae, que utilizam a tecnologia e o empreendedorismo.

O termo técnico é uma maneira de viabilizar a parceria entre o HNSD e a universidade, por meio do Itabira Hub, um projeto que vai potencializar as interações entre vários ecossistemas de inovação.

Na tarde de quarta-feira (22/09), o provedor do HNSD, Márcio Labruna, e o diretor executivo, Alexandre Coelho, estiveram na Unifei e conheceram de perto o funcionamento do Itabira Hub.

“A parceria com a Unifei, por meio do Itabira Hub, acontece no momento certo. Pois criamos o projeto H4.0, no qual o HNSD tem o objetivo de utilizar estratégias de empreendedorismo e inovação como ferramentas de proporcionar saúde de qualidade”, destacou Márcio Labruna.

Alexandre Coelho também comemorou a iniciativa. Segundo o diretor executivo, contar com a Unifei em soluções de inovações tecnológicas e também empreendedoras contribuirá para a saúde regional. “O objetivo principal do programa é criar uma agenda de futuro para o hospital“, defendeu o diretor.

Fonte: ACOM-HNSD

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *