COVID:19-Vacina chega para pessoas de 18 anos em Itabira neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 358 Visualizações

É necessário apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação

A vacina contra a Covid-19 chega para os jovens itabiranos de 18 anos neste sábado (11). Também serão imunizados os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária que trabalham em Itabira, mesmo sendo de outras localidades. A imunização será realizada das 8h30 às 15h30, exclusivamente no drive-thru da Funcesi.

Na segunda-feira (13), a vacinação desta faixa etária continua nos dois drive-thrus, Funcesi e Prefeitura, também das 8h30 às 15h30. Esse momento será uma oportunidade de repescagem para aqueles que têm idade acima de 18 anos e ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além do comprovante de endereço. Trabalhadores da indústria de fora da cidade também precisam apresentar declaração de empregabilidade.

2° dose

Na próxima semana está programada a imunização com a segunda dose da AstraZeneca para o público que recebeu a primeira dose até o dia 18 de junho. A vacinação acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, somente no drive-thru da Prefeitura de Itabira. O horário de atendimento permanece de 8h30 às 15h30.

Segunda dose garante a imunidade

É importante lembrar que somente com a imunização com a segunda dose as pessoas estão protegidas contra o novocoronavírus, poiS, de acordo com o Ministério da Saúde sem a completar a vacinação o organismo não foi sensibilizado suficiente para produzir todos os anticorpos necessários para combater o vírus. A imunização completa de toda a população é necessária para o controle da pandemia da Covid-19.

A SMS orienta que as pessoas que estão com o reforço da vacina em atraso e não tem como se vacinarem no drive-thru podem procurar as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) mais próximo da residência para o agendamento da imunização.

Fonte: ACOM-PMI/SES

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *