Itabira estreita parceria com a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 693 Visualizações

Diretores da Feluma visitaram Itabira e conheceram estrutura da Funcesi – Foto: Divulgação/ PMI

Diretores da instituição estiveram na cidade no último sábado (28) e foram recebidos pelo prefeito Marco Antônio Lage, vice Marco Antônio Gomes, secretários municipais e dirigentes da Funcesi

Diretores da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, estiveram em Itabira no último sábado (28) para estreitar a parceria iniciada logo nos primeiros meses de 2021. Eles foram recebidos pelo prefeito Marco Antônio Lage, pelo vice Marco Antônio Gomes, secretários municipais e pelos dirigentes da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).

 O diretor-geral José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho e o vice-diretor Rafael Duarte Silva – que é itabirano – conheceram as instalações da Funcesi. Eles foram guiados pelo presidente da instituição, Jorge Martins Borges, e pelo assessor jurídico Fabiano Penido de Alvarenga. Além do prefeito e do vice, também acompanharam a visita os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Breno Pires; de Saúde, Luciana Sampaio; de Auditoria Interna e Controladoria, Maurício Mendes; e o assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão.

A parceria entre Itabira e Feluma teve início logo nos primeiros meses de gestão. O prefeito Marco Antônio Lage e o vice Marco Antônio Gomes (que é formado na Ciências Médicas) visitaram a instituição, em Belo Horizonte, no dia 1º de fevereiro. Logo após, foi firmado contrato para que alunos da faculdade façam o estágio final de Medicina nas unidades de atendimento de Itabira. A primeira turma, com 34 estudantes, chegou à cidade em abril e auxiliou no momento mais crítico da pandemia.

“Sou suspeito para falar, já que sou um médico formado pela Ciências Médicas, mas estamos nos relacionando com uma instituição muito séria e de muita qualidade. Tivemos a primeira ação concreta com a chegada dos estagiários e seguiremos trabalhando em parceria com Feluma. Não tenho dúvidas de que a Saúde de Itabira será muito beneficiada com essa aproximação”, declarou o vice-prefeito Marco Antônio Gomes.

Diretores da Feluma em visita à Funcesi, em Itabira – Foto: Divulgação/ PMI

Já o prefeito Marco Antônio Lage destaca a posição de Itabira enquanto referência regional em Saúde. Para o chefe do Executivo, o setor é uma das alternativas para a diversificação econômica do município e parcerias precisam ser estabelecidas para que essa nova realidade seja alcançada. “Logo que assumimos, já iniciamos a conversa com a Feluma para a execução de projetos em conjunto. Temos muito a absorver e, ao mesmo tempo, apresentamos um cenário que também pode ser benéfico à instituição. Essa visita é importante porque mostra que temos estrutura, instituições fortes e gente disposta a fazer dar certo essa parceria”, comentou o prefeito.

Fonte: ACOM-PMI

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *