COVID-19 – Itabira vacina população com 31 e 30 anos a partir desta quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 824 Visualizações

A partir desta quinta-feira (12), Itabira vacina o público em geral, sem comorbidades, com idades de 31 e 30 anos, incluindo os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária que trabalham na cidade.

A imunização será nos drive-thrus da Prefeitura e Funcesi, das 8h30 às 15h30, seguindo a dinâmica por idade.Dessa forma, nesta quinta serão vacinadas as pessoas com 31 anos.

Já na sexta-feira (13) serão imunizados aqueles com idade de 30 anos. Em caso de dificuldade para se dirigir até o drive-thru, a pessoa deve procurar o PSF mais próximo para solicitar o agendamento da vacinação.

Lembrando que é necessário aguardar o prazo de 14 dias após a vacina da gripe para receber o imunizante contra a Covid-19 e somente tomar o imunizante a partir do 15º dia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabira recomenda a quem for receber a vacina que apresente identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço.

Trabalhadores da indústria de fora da cidade devem apresentar declaração de empregabilidade.

O município ultrapassou nesta semana a marca de 81.059 doses aplicadas. Até o dia 9 de agosto, foram vacinadas com a primeira dose 57.843 pessoas, enquanto mais de 20.569 completaram a imunização com a segunda dose. Ainda, 2.647 pessoas receberam o imunizante de dose única.

Vacinação solidária

A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. Fruto de uma parceria entre o Conselho do Bem Estar do Menor (Combem), Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e Prefeitura, o objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações não são pré-requisitos para a vacinação, mas uma contribuição espontânea. Os itens podem ser deixados tanto no drive-thru da Funcesi quanto no da Prefeitura, quando houver.

Os materiais serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará o repasse às famílias cadastradas.

Fonte: ACOM-PMI/SES

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *