Mineirão faz manutenção do gramado, e Cruzeiro disputará dois próximos jogos no Horto

 293 Visualizações

O estádio do Mineirão permanecerá fechado nesta semana para a recuperação do gramado, que vem sofrendo com a sequência de jogos de Atlético e Cruzeiro. Por conta disso, as duas próximas partidas da Raposa pela Série B, que ocorrerão em Belo Horizonte, serão disputadas no Independência.

Divulgação/Mineirão

A manutenção do gramado é uma exigência da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para o Mineirão receber a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores entre Atlético e River Plate, no dia 18 de agosto.

Assim, o jogo do Cruzeiro contra o Vitória, nesta quarta-feira (11), às 19h, que seria no Mineirão, foi transferido para o estádio do Horto. Já o duelo diante do Sampaio Correa, no próximo sábado (14), às 16h30, estava marcado anteriormente para o Independência por causa do confronto entre Atlético e Palmeiras, no mesmo dia, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

A última partida disputada no Mineirão foi entre Atlético x Athletico-PR, em que o Galo venceu por 2 a 0, no dia 1º de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, o estádio ficará fechado por 12 dias até a reabertura no sábado (14) para o duelo que vale a liderança do Brasileirão.

De acordo com a administração do Mineirão, o fechamento durante esse tempo visa “recuperar as condições da grama para o restante do ano, prejudicada pela intensidade das partidas e pela ausência de intervalo entre as temporadas 2020 e 2021”.

“Precisamos tomar uma decisão visando a temporada completa. A pausa é fundamental para que o gramado esteja pronto para este segundo semestre de decisões e jogos importantes”, disse o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd.

A dura sequência de jogos no decorrer do ano, somada ao fato de não bater sol no setor norte durante o inverno, foram os maiores obstáculos para a recuperação. “Tentamos trabalhar contra o tempo e adversidades climáticas para não impactar nos jogos de nenhum dos times, mas precisamos priorizar a recuperação do gramado neste momento”, esclarece o gerente técnico do Mineirão, Otávio Goes.

No processo de recuperação, o trabalho com o gramado é feito em três etapas: primeiro acontece o corte vertical. Na sequência, é realizado o corte que deixa o gramado uniforme, e, por fim, é plantada a semente de inverno. Entre as atividades que serão realizadas neste período de intervenção está a intensificação de tratamentos com luzes artificiais, aplicação de adubo, irrigação, fortificação, prevenção de fungos e pesticidas e fechamento de buracos, além do descanso.

Fonte: Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.