Polícia Civil – concedeu ao presidente da CONSEP Edson do Carmo Taveira a medalha distinção uma das mais importantes da corporação

 513 Visualizações

A Polícia Civil de Minas Gerais concedeu, no dia 04/03/21, ao presidente do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Itabira, Edson do Carmo Taveira (“Edinho Caratê”), a Medalha Distinção Policial Civil, uma das mais importantes comendas da corporação.

Foto: Divulgação/Ascom PCMG

A Medalha Distinção Policial Civil é concedida à personalidades que, na sua atividade, deram expressiva contribuição à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais para a execução da investigação criminal e o exércicio das funções de Polícia Judiciária.

Foto: Divulgação/ Ascom PCMG

O evento ocorreu na cidade de Ipatinga, sede do 12º Departamento de Polícia Civil, com as presenças do Chefe da Polícia Civil, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, além de outras personalidades.

Após ter sido indicado pelo Delegado Regional de Itabira, Helton Cota Lopes, o agraciado recebeu a comenda das mãos do Delegado Gilberto Simão de Melo, Chefe do 12° Departamento, que comanda as seguintes Delegacias Regionais: Ipatinga, Caratinga, Manhuaçu, Itabira, João Monlevade e Ponte Nova.

Foto: Divulgação/ PCMG

“Esta indicação é o mínimo que podemos fazer para demonstrar o sentimento de gratidão que todos os servidores da Delegacia Regional de Itabira possuem com os integrantes dos Conselhos de Segurança Pública. Estas pessoas, voluntárias, reservam grande parte do seu tempo para auxiliar os órgãos policiais, contribuindo em muito com a segurança pública nos municípios. Nos últimos dois anos, temos trabalhado em conjunto com os CONSEP’s da região, buscando um fortalecimento recíproco. Agradecemos especialmente ao Edinho, presidente do CONSEP de Itabira, que muito nos auxiliou nestes tempos de carência de investimentos”, destacou o Delegado Regional Helton Cota.

Fonte: ASCOM PCMG  ITABIRA

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.