Close Menu
    Nossas escolhas

    Cruzeiro vence Vila Nova e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

    22/05/2025

    Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo promove exames oftalmológicos em unidade móvel

    22/05/2025

    HMCC – Posto de coleta de Sangue de Itabira completa um ano e reforça a importância do gesto solidário de doar sangue

    22/05/2025

    JOÃO MONLEVADE – UBSs priorizam atendimentos a pessoas com sintomas respiratórios em horários estendidos

    21/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    sexta-feira, 23 maio , 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    Via Comercial
    • Itabira
    • Minas Gerais
    • Brasil
    • Mundo
    • Colunistas
      • Nivaldo Ferreira
    • Via Fotos
    • Emprego
    Via Comercial
    Home»Esportes»Bola fora: escapada de Cazares e Otero escancara risco da volta do futebol neste momento
    Esportes

    Bola fora: escapada de Cazares e Otero escancara risco da volta do futebol neste momento

    07/05/2020Nenhum comentário3 Minutos de leitura18 Visualizações
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp
    Ao participar de pelada em Santa Luzia, o meia Otero descumpriu a recomendação do clube de fazer o isolamento social – Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Num momento em que a maior discussão no futebol brasileiro é o retorno às atividades em meio à pandemia pelo novo coronavírus, a atitude dos meias Cazares e Otero, ambos do Atlético, que disputaram uma “pelada” na noite da última terça-feira, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, traz um ingrediente comum à maioria dos jogadores e que aparece como o grande risco ao movimento de volta no esporte: a falta de maturidade dos atletas do futebol.

    “Não estamos ainda no momento de aglomerações. O futebol, a pelada, e o encontro de pessoas, em qualquer objetivo, aumenta a chance de transmissão e de aquisição da Covid-19. É mais do que claro que, o futebol, pela proximidade das pessoas, é um terreno fértil para essa transmissão”, destaca Estevão Urbano, presidente da Sociedade Mineira de Infectologia e integrante do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte.

    Como o futebol, sendo ele praticado numa “pelada” entre amigos, como fizeram Cazares e Otero, ou profissionalmente, como muita gente quer no Brasil já neste mês de maio, inclusive o presidente Jair Bolsonaro, é o palco ideal para a proliferação do novo coronavírus, o retorno às atividades dependeria de um rígido controle e de forte comprometimento dos atletas.

    Urbano revela que o ideal seria o confinamento dos jogadores, uma espécie de concentração prolongada, por causa da rápida propagação do vírus. Como este cenário é muito complicado, ele destaca que o ideal seria a coisa começar em nível estadual e com um forte sistema de testagem dos envolvidos.

    Protocolo

    A recomendação de Urbano bate com as observações que o Ministério da Saúde fez ao protocolo de volta do futebol apresentado ao órgão pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo informou o portal UOL.

    Após análise do documento, os técnicos do Ministério da Saúde destacaram que é fundamental que a CBF “garanta a realização dos testes e avaliações constantes não apenas nos atletas, mas também que seja ofertado aos membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores, assim como aos respectivos familiares e contactantes próximos”.

    O churrasco de final de semana de um jogador, de qualquer clube, exigiria a testagem de todas as pessoas envolvidas. E o Ministério da Saúde, na resposta à CBF, destacou que “a disponibilização de testes rápidos no sistema de saúde encontra-se saturado diante das necessidades da população brasileira”.

    As observações do Ministério da Saúde ao protocolo elaborado pela CBF reforçam a posição de estevão Urbano, de que neste momento, apenas os torneios regionais deveriam ser considerados. Mesmo assim, só a partir de junho ou julho, com portões fechados e com todos os profissionais envolvidos no evento devidamente testados.

    E a torcida passará a ser para que nenhum atleta escape para uma pelada, para o pagode ou faça churrasco com os amigos.

    Atlético cazares coronavírus Covid-19 Futebol jogo Otero pandemia pelada
    Artigo anteriorCovid-19: Senado aprova liberação rápida de medicamentos estrangeiros
    Próximo artigo Atriz Daisy Lúcidi morre aos 90 anos, no Rio de Janeiro, vítima da COVID-19

    Postagens relacionadas

    Futebol

    Cruzeiro vence Vila Nova e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

    22/05/20252 Visualizações0
    Futebol

    Cruzeiro domina, mas clássico contra Atlético termina sem gols no Mineirão

    19/05/20255 Visualizações0
    Futebol Itabira

    VEC empata em casa e vai a 7 pontos no Campeonato Mineiro Módulo II

    18/05/202516 Visualizações0
    Adicionar Comentário
    Leave A Reply Cancel Reply

    As mais lidas

    VIOLÊNCIA – Adolescente é morto a facadas no bairro Santa Ruth

    20/05/202550 Visualizações

    Jovem de 19 anos morre após manobras em motocicleta no bairro jardim Universitário

    18/05/202550 Visualizações

    Polícia Militar recaptura foragido da justiça no bairro Amazonas

    21/05/202529 Visualizações

    Polícia Militar prende cinco pessoas por tráfico, apreende dinheiro e drogas no bairro Madre Maria de Jesus

    20/05/202529 Visualizações

    Polícia Militar prende em flagrante dois homens por tráfico de drogas no bairro Juca Rosa

    21/05/202518 Visualizações
    Mais populares

    VIOLÊNCIA – Adolescente é morto a facadas no bairro Santa Ruth

    20/05/202550 Visualizações

    Jovem de 19 anos morre após manobras em motocicleta no bairro jardim Universitário

    18/05/202550 Visualizações

    Polícia Militar recaptura foragido da justiça no bairro Amazonas

    21/05/202529 Visualizações
    Nossas escolhas

    Cruzeiro vence Vila Nova e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

    22/05/2025

    Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo promove exames oftalmológicos em unidade móvel

    22/05/2025

    HMCC – Posto de coleta de Sangue de Itabira completa um ano e reforça a importância do gesto solidário de doar sangue

    22/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    © 2025 Via Comercial. Desenvolvido por Dislei Gomes - Política de privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.