FERIADO – CDL Itabira e Prefeitura decidem fechamento do comércio na sexta

Um novo “alinhamento” entre a Prefeitura de Itabira e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estabelece que o comércio “não essencial” deverá obedecer Decreto 3.248/20, ficando fechado no próximo dia 01/05, sexta-feira, dia do trabalhador.

Ontem (28), a própria CDL havia orientado seus associados da possibilidade de se utilizar a compensação do saldo do banco de horas no feriado para manter o comércio aberto.

Após quase 40 dias fechados por determinação de decretos municipal e estadual, setores do comércio itabirano, considerados não essenciais, reabriram as portas ontem, e os lojistas tinham expectativa de abrir seus estabelecimentos baseados em uma Medida Provisória (MP), nº 927 que d”sobre as medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores para preservação do emprego e da renda e para enfrentamento do estado de calamidade pública, decorrente da Covid-19. A iniciativa tem por finalidade movimentar a economia do país e auxiliar os empreendedores, em virtude de terem ficado tantos dias fechados”.

De acordo com o Decreto Municipal, as lojas devem funcionar em horários restritos, das 10h às 17h em dias úteis e das 9h às 13h aos sábados.

O Via Comercial tentou falar na sede da CDL, mas até o momento sem sucesso.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.