PANDEMIA NA REGIÃO – João Monlevade tem dois casos de Covid-19 e 246 suspeitas

 172 Visualizações

A Prefeitura de João Monlevade, cidade a 36km de Itabira, divulgou novo boletim epidemiológico sobre o coronavírus na noite deste domingo (19). A principal novidade é que, agora, os números foram apresentados de uma outra maneira.

A Secretaria Municipal de Saúde fez a seguinte divulgação: 2 casos confirmados; 226 síndromes gripais suspeitas de coronavírus; 16 síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) suspeitas de Covid-19; 12 dessas síndromes respiratórias agudas graves já foram descartadas e 4 ainda aguardam resultado. Não há óbitos em decorrência da doença.

Segundo o boletim da Prefeitura, a coordenação de doenças transmissíveis orienta que casos suspeitos sem coleta de amostras sejam tratados como síndrome gripal não especificada. Já os testes para Covid-19 são realizados apenas em pacientes graves ou profissionais de saúde.

BARÃO DE COCAIS

Barão de Cocais, a 55km de Itabira, confirmou nesta sexta-feira (17) a sua primeira contaminação pelo Covid-19, o novo coronavírus. A vítima é um rapaz de 22 anos, que foi à cidade a trabalho. Na última terça-feira (14), ele procurou a Unidade Básica de Saúde 24 Horas com sintomas da doença, e foi transferido para Belo Horizonte, onde fez o exame que comprovou a infecção.

De acordo com a secretaria de saúde, o rapaz está em isolamento domiciliar e sob monitoramento de profissionais de saúde, assim como seus os colegas de trabalho. A secretaria procura por outras pessoas que eventualmente tenham tido contato com o jovem. O quadro de saúde do jovem é estável, apresentando apenas uma febre baixa. Com isso, o Médio Piracicaba registra oito casos de coronavírus: um em João Monlevade, um em Santa Maria de Itabira, um em Barão de Cocais e cinco em Itabira, um destes resultando no óbito de um rapaz de 24 anos.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.