O clube espanhol Atlético Portada Alta anunciou neste domingo a morte de Francisco Garcia, de 21 anos, treinador das categorias de base da equipe. Ele estava internado em um hospital em Málaga e testou positivo para o coronavírus na semana passada.
Segundo o jornal Marca, da Espanha, Francisco era um paciente oncológico, ou seja, um indivíduo que já tratou ou ainda trata um câncer. Por isso, ele pertencia ao chamado grupo de risco. Essa é a 7ª morte confirmada na região da Andaluzia, onde fica a cidade de Málaga, por conta do COVID-19.
Por meio das redes sociais, o Atlético Portada Alta prestou sua homenagem. “Agora, o que fazemos sem você, Francis? Se você sempre esteve conosco quando necessário, ajudando. Como vamos continuar conquistando quilômetros na liga? Não sabemos como, mas certamente faremos isso por você. Não esqueceremos você, descanse em paz, fenômeno. Até sempre”, escreveu em nota.
No país, o Campeonato Espanhol foi suspenso por duas rodadas como medida preventiva contra a pandemia, e o elenco do Real Madrid se encontra em quarentena, depois de um jogador do time profissional de basquete ser diagnosticado com o vírus.