Minas tem 213 casos suspeitos de coronavírus; Estado lança cartilha para escolas

Subiu para 213 o número de suspeitas de coronavírus investigados em Minas Gerais, informou nesta terça-feira (10/03) a Secretaria de Estado de Saúde. Na segunda-feira, eram 161 casos à espera de resultados laboratoriais.

Ainda de acordo com o levantamento, 29 notificações foram investigadas e descartadas, enquanto uma foi confirmada para COVID-19. É o caso de uma moradora de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, que chegou de viagem da Itália.

Para evitar uma epidemia no Estado, o Governo pretende ampliar as informações sobre contágio, prevenção e sintomas sobre o coronavírus para a população. A primeira ação foi desenvolver um material específico para ser distribuído entre estudantes e professores.

As escolas públicas da rede estadual de ensino irão receber uma cartilha informativa que apresenta orientações sobre cuidados quanto ao coronavírus. O material traz informações sobre o vírus, sintomas e formas de prevenir a contaminação.

Resultado de uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Saúde, o material destaca medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos ou fazer uso de álcool em gel.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.