IPATINGA – Justiça Militar instala sala de videoaudiência no Fórum Doutora Valéria Vieira Alves

Aconteceu nesta sexta-feira (06/03), a solenidade de instalação da sala de videoaudiência da Justiça Militar de Minas Gerais, na sede do Fórum Doutora Valéria Vieira Alves, na Comarca de Ipatinga. A cerimônia foi realizada no salão do júri.

Foto/; divulgação/PMMG

O evento é fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a Justiça Militar, visando a instalação, manutenção e operacionalização de sistema de videoconferência, objetivando a realização de videoaudiências à distância e em tempo real.

A instalação da sala contribuirá para o aumento da eficiência da Justiça Militar, com maior celeridade processual e diminuição de cartas precatórias. Ainda possibilitará a redução de deslocamentos dos jurisdicionados, das testemunhas e vítimas militares para a cidade de Belo Horizonte, sede da Justiça Militar.

Foto/; divulgação/PMMG

A cerimônia contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Juiz James Ferreira Santos, do Diretor do Foro da Comarca de Ipatinga, Juiz Luiz Flávio Ferreira, do Coordenador do Projeto de Videoaudiência da Justiça Militar, Juiz Sócrates Edgard dos Anjos, além do Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar e do Comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel BM Alexandre Humia Casarim, dentre outras autoridades, policiais e bombeiros militares.

Foto/; divulgação/PMMG

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.