Close Menu
    Nossas escolhas

    Toffoli retira quebra de sigilo de Vorcaro da CPMI do INSS

    14/12/2025

    Quatro pessoas são baleadas em cavalgada na região de Oliveira Castro em Itabira

    14/12/2025

    COMUNICADO SAAE: Instabilidade elétrica segue impactando o abastecimento em Itabira neste sábado 

    13/12/2025

    João Monlevade: Polícia Militar procura autor de homicídio consumado no bairro São João

    13/12/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 14 dezembro , 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    Via Comercial
    • Itabira
    • Minas Gerais
    • Brasil
    • Mundo
    • Colunistas
      • Nivaldo Ferreira
    • Via Fotos
    • Emprego
    Via Comercial
    Home»Brasil»Bolsonaro embarca hoje para visita oficial à Índia
    Brasil

    Bolsonaro embarca hoje para visita oficial à Índia

    23/01/2020Nenhum comentário2 Minutos de leitura14 Visualizações
    Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

    O presidente Jair Bolsonaro embarca, na manhã de hoje (23), para a Índia, onde é convidado especial para as celebrações do Dia da República, no próximo domingo (26). A viagem deve incluir a assinatura de pelo menos dez acordos bilaterais, em áreas como segurança cibernética, bioenergia e saúde. A previsão é que o avião presidencial chegue a Nova Delhi por volta das 16h desta sexta-feira (24), horário local, sem compromissos oficiais previstos. 

    No dia seguinte (25), o presidente brasileiro cumpre agenda com protocolo de visita de Estado, que inclui reuniões com o presidente indiano, Ram Nath Kovind, e o primeiro-ministro e chefe de governo do país Narendra Modi, para assinatura de acordos entre os dois países, além de uma declaração à imprensa. Também está programada, no mesmo dia, uma visita ao Memorial em homenagem ao pacifista indiano Mahatma Gandhi. No domingo (26), Bolsonaro participará das comemorações do Dia da República da Índia. 

    No dia 27, também em Nova Delhi, Bolsonaro participa de café da manhã com empresários indianos para apresentar oportunidades de negócios no Brasil, com foco em investimentos no setor de infraestrutura. Depois, haverá um seminário entre empresários dos dois países. Na sequência, a comitiva brasileira embarca para Agra, cidade que abriga o famoso mausoléu Taj Mahal, um dos principais monumentos da Índia. Será o último compromisso oficial de Bolsonaro no país asiático. Depois disso, ele embarca de volta ao Brasil, onde deve chegar na terça-feira (28), ainda sem previsão de horário. . 

    A comitiva de Bolsonaro é formada pelos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Teresa Cristina (Agricultura), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o secretário da Pesca, Jorge Seif, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (Sem Partido-SP) e o deputado federal Filipe Barros (Sem Partido-PR) também acompanham o presidente.

    Vistos

    Apesar de o governo trabalhar nesse sentido, Bolsonaro não deve anunciar durante a viagem a isenção de visto de entrada para turistas indianos. Isso porque ainda estão em andamento estudos que permitam viabilizar a medida, segundo o governo.

    No ano passado, o Brasil isentou de visto de entrada os turistas provenientes de Japão, da Austrália, do Canadá e dos Estados Unidos. A medida foi tomada sem que houvesse reciprocidade desses países em relação aos turistas brasileiros. 

    Índia Jair Bolsonaro viagem
    Artigo anteriorNOSSA REGIÃO – Catas Altas recebe 73% mais turistas em 2019
    Próximo artigo AUSTRÁLIA – Três pessoas morrem em queda de avião que combatia incêndio

    Postagens relacionadas

    Brasil Justiça

    Toffoli retira quebra de sigilo de Vorcaro da CPMI do INSS

    14/12/20252 Visualizações0
    Brasil Política

    Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

    11/12/20257 Visualizações0
    Brasil Economia

    BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

    10/12/20255 Visualizações0
    Adicionar Comentário
    Leave A Reply Cancel Reply

    As mais lidas

    Homem é esfaqueado dentro de comércio no bairro Santa Marta

    08/12/202554 Visualizações

    Lula inaugura centro de radioterapia em Itabira

    11/12/202545 Visualizações

    Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana

    08/12/202539 Visualizações

    Prefeito Marco Antônio Lage confirma presença do presidente Lula, na inauguração do serviço de radioterapia do HNSD

    09/12/202531 Visualizações

    Quatro pessoas são baleadas em cavalgada na região de Oliveira Castro em Itabira

    14/12/202525 Visualizações
    Mais populares

    Homem é esfaqueado dentro de comércio no bairro Santa Marta

    08/12/202554 Visualizações

    Lula inaugura centro de radioterapia em Itabira

    11/12/202545 Visualizações

    Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana

    08/12/202539 Visualizações
    Nossas escolhas

    Toffoli retira quebra de sigilo de Vorcaro da CPMI do INSS

    14/12/2025

    Quatro pessoas são baleadas em cavalgada na região de Oliveira Castro em Itabira

    14/12/2025

    COMUNICADO SAAE: Instabilidade elétrica segue impactando o abastecimento em Itabira neste sábado 

    13/12/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
    © 2025 Via Comercial. Desenvolvido por Dislei Gomes - Política de privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.