TURISMO – Reabertura do Museu do Tropeiro atrai grande público em Ipoema

O Distrito de Ipoema, pelo segundo final de semana consecutivo, atrai turistas para a reabertura do Museu do Tropeiro.

Na semana passada cerca de 2 mil pessoas passaram por Ipoema, no evento desportivo  “Pedalando Social” que aconteceu na Pousada Pedra Que Brilha, aberto ao público.

Foto: Lucas Fernandes

Neste final de semana, aconteceu a reabertura do Museu do Tropeiro, que atraiu grande numero de turistas do Brasil e mundo. No evento, várias autoridades política estiveram presentes. O prefeito de Itabira Ronaldo Lage Magalhães (PRTB) a Vice-prefeita Dalma Barcelos, os secretários municipais, Ronaldo Lott (Secretário Municipal de Obras), José Don Carlos ( Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo), o Deputado Estadual Tito Torres (PSDB), os vereadores de Itabira, Allain Gomes e Neidson Dias Freitas, o Administrador de Senhora do Carmo José Américo.

Foto: Lucas Fernandes

Além da tradicional cantoria e dança das “Lavadeiras de Ipoema” e dos estaladores de chicotes, teve também o show musical de “Quincas da Viola”, em seguida a dupla “Zalico & Zalinho” com o melhor da música caipira, alegrando o público presente.

Leia mais

TURISMO – Depois de reforma Museu do Tropeiro em Ipoema será reaberto

Foto: Lucas Fernandes

Confira a galeria de Fotos:

Reabertura do Museu do Tropeiro em Ipoema

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.