quinta-feira, 21 janeiro, 2021

 18 Visualizações

Muitas saídas, poucas chegadas e algumas indefinições. Este é o cenário que o técnico Adilson Batista encontra às vésperas da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, na próxima quarta-feira (22/01), às 21h30, no Mineirão.

Bruno Haddad/Cruzeiro

Muitas saídas, poucas chegadas e algumas indefinições. Este é o cenário que o técnico Adilson Batista encontra às vésperas da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, na próxima quarta-feira (22/01), às 21h30, no Mineirão.

A base da equipe titular para o primeiro jogo do ano deve ser mesmo espelhada no time que venceu, por 1 a 0, o Guarani de Divinópolis em jogo-treino disputado na Toca da Raposa 2, no sábado (18/01). Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Adriano e Edu; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó podem ser os 11 iniciais para o duelo com o Boa.

Passadas praticamente três semanas desde a reapresentação, no dia 6, é possível traçar um esboço do elenco que deve iniciar a temporada cruzeirense. A maior carência está entre os volantes. Apenas o jovem Adriano participou de toda a pré-temporada.

Há, até o momento, oito saídas confirmadas: Fabrício Bruno (rescisão), Orejuela (Grêmio), Egídio (Fluminense), Dodô (não renovou), Henrique (Fluminense), Marquinhos Gabriel (Athletico-PR), Pedro Rocha (Flamengo) e Ezequiel (Botafogo).

O centroavante Sassá é nome praticamente certo no Coritiba. O volante Ederson, o meia Thiago Neves e o atacante David devem definir a continuidade ou não na Toca na Justiça. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, o volante Ariel Cabral, os meias Rodriguinho e Robinho e o atacante Fred ainda não entraram em acordo salarial e seguem com situações indefinidas.

Por enquanto, as contratações perto de serem oficializadas são as do lateral-esquerdo João Lucas, que jogou com a camisa do Ceará na última temporada, e do volante Machado, que pertence ao Grêmio, e chega na negociação envolvendo o empréstimo do lateral-direito Orejuela para o time gaúcho. 

Confira as chegadas, saídas e indefinições na Toca:

Goleiros:
Fábio
Rafael
Vitor Eudes
Vinicius

Zagueiros:
Cacá
Léo
Edu
Arthur
*Manoel: em negociação
*Dedé: de saída

Laterais-direitos:
Weverton
Edilson

Laterais-esquerdos:
Rafael Santos
*Marcelo Hermes: de saída
João Lucas: chega do Ceará
Matheus Pereira: será observado no time principal

Volantes:
Adriano
Ariel: indefinido
Jadsom
*Ederson: indefinido/na Justiça pedindo rescisão
Guilherme Liberato: será observado no time principal
Machado: chega do Grêmio

Armadores:
Maurício
*Rodriguinho: indefinido
Marco Antônio: será observado no time principal
*Robinho: machucado até maio/junho

Atacantes:
Welinton
Popó
Judivan
Thiaguinho: será observado no time principal
Caio Rosa: sobe para o time principal
*Fred: indefinido
*Sassá: de saída
*David: indefinido/na Justiça pedindo rescisão

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.