JUSTIÇA – Fora da cadeia, Nenzinho ainda segue afastado do mandato de Vereador

 163 Visualizações

Nenzinho seguirá afastado da Câmara – Foto: Arquivo Via

Mesmo depois de deixar o presídio de Itabira na noite de ontem (07), onde estava preso desde o dia 02 de julho deste ano, o vereador Weverton Júlio Limões, “Nenzinho” (PMN), segue afastado do mandato de vereador. Uma decisão da juíza Dayane Rey da Silva, da 1ª Vara Criminal e da Infância e Juventude de Itabira revogou a prisão do vereador e do ex-diretor da Câmara Municipal, o pastor Ailton Francisco de Morais. No entanto, na decisão, a juíza impôs medidas cautelares, além de manter o vereador afastado das atividades legislativa.

De acordo com as investigações eles são acusados de obrigar funcionários a devolverem parte dos salários recebidos ao longo dos últimos anos. No dia das prisões, a Polícia Civil, informou que foram colhidos nos autos elementos concretos da prática, caracterizando os tipos penais previstos nos artigos 316 (concussão) e 288 (associação criminosa).

A decisão da juíza em manter Nenzinho afastado da Câmara, permite ao suplente, José Júlio Rodrigues (PP), continua sendo vereador.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.