POLÍTICA – Heraldo anuncia “corte” de metade dos funcionários de terceirizada na Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 86 Visualizações

Heraldo confirmou demissões no Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Itabira, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) anunciou durante a reunião desta terça-feira (24) que continuará aplicando medidas de austeridade. Desta vez o presidente disse aos jornalistas que pretende cortar pela metade o número de funcionários terceirizados que prestam serviços para a Câmara por meio da empresa Sergame. De acordo com ele, a medida é necessária para que não haja uma quebra no caixa do legislativo.

“Tivemos que adequar os gastos para suprir as contas da Câmara. Cortamos a verba de gabinete, cortamos nove funcionários e agora, infelizmente, vamos ter que cortar um pouco dos funcionários da Sergame, porque não adianta eu ficar [com os funcionários] e depois responder por improbidade administrativa. Nós temos 25 [funcionários] e vai ficar mais ou menos 12, vamos cortar pela metade”, disse o presidente.

As contas da Câmara Municipal inclusive, foram tema de um caloroso debate entre os vereadores na tarde de ontem. O presidente foi muito questionado pelo vereador Weverton Andrade “Vetão” (PSB) a respeito dos gastos e também da “saúde” financeira da Câmara Municipal.

Em resposta ao vereador, Heraldo Noronha disse ainda que, além do corte de mais funcionários, a Câmara não deverá mais realizar o concurso público que estava previsto, já cortou a transmissão ao vivo das reuniões pela rádio e anunciou também a possibilidade de cortar um assessor de cada um dos gabinetes, a partir do ano que vem.

Apesar do aperto, Heraldo Noronha garantiu que os compromissos financeiros serão cumpridos. “A situação está difícil, mas não temos déficit. Não vamos chegar ao fim do ano devendo ninguém”, garantiu o petebista.

Leia também

Comentários 1

  1. José says:

    O problema que tira só pobre coitado, deveria tirar um pouco destes come quieto da câmara, infelizmente só sobra para os coitados que elegeram esta corja de canalhas que está aí só enchugando gelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *