Esportes, Futebol

Thiago Neves distribuiu marmitas e cobertores a moradores em situação de rua em BH

* Do jornal Hoje em Dia

A torcida do Cruzeiro sempre diz que o meia Thiago Neves “faz nevar” em Belo Horizonte, uma brincadeira com o sobrenome do jogador (em referência à neve) e o seu faro de gol em jogos grandes. Mas o camisa 10 é frio apenas na área dos adversários, porque fora do campo ele esquentou o coração e a alma de vários moradores de rua na capital mineira na noite da última segunda-feira. 

Thiago Neves foi à esquina da rua dos Tamoios com Mato Grosso, no Centro de Belo Horizonte, e fez doações – Foto: divulgação

Com uma equipe o assessorando, Thiago Neves foi à esquina da rua Araguari com Tamoios, no Centro de Belo Horizonte, e fez doações a um grupo de moradores de rua. O meia distribuiu marmitex aos presentes, que tiveram um dia completamente fora da rotina.

O local visitado por Thiago Neves é conhecido por receber doações do grupo “Ronda Noturna”, que ao chegar nas adjacências ontem após a ida do craque do Cruzeiro presenciou um momento de bastante alegria de quem recebeu um carinho e afago do camisa 10 da Raposa.

“Nós chegamos após a ida do Thiago Neves. Ele passou por lá entre 19h30, 20h. Nós haviamos percebido algo diferente, porque haviam muitas pessoas lá, um número maior do que o comum. Ato gigante do Thiago Neves, que extrapola a rivalidade do futebol e mostra o tamanho da atitude e do coração do jogador”, afirma a turismóloga Nicole Mourão, uma das integrantes do grupo Ronda Noturna.

Ainda de acordo com Nicole, a presença de Thiago Neves foi muito além do futebol. “Várias pessoas que encontraram o jogador torcem até para outros clubes que não o Cruzeiro. Mas como eu disse, o futebol foi pano de fundo ontem. Foi tão bonito o que aconteceu, ver os pais dizendo que o Thiago Neves carregou seus filhos no colo. Essas pessoas precisam de muita coisa, de materiais de higiene pessoal, comida, roupas. E acima de tudo precisam de atenção. E é isso que eles recebem com as visitas do Ronda Noturna e ontem (segunda-feira) receberam de um craque do futebol”, disse.

Redes sociais

A ida de Thiago Neves à rua para realizar doações foi motivo de uma postagem emociantenete do meia nas redes sociais. 

“Ontem à noite, foi umas das noites mais emocionantes da minha vida, nunca tinha passado pelo que passei. Essas coisas só me fazem crescer como pessoa e aprender a dar valor nas nossas vidas, às vezes reclamamos de coisas tão pequenas que só vendo esse tipo de coisa pra poder acordar e começar a dar valor em tudo!! @llfatto @tacianoaugusto obrigado por ter me proporcionado tudo isso!!”, postou o jogador, caracterizando a postagem com uma bela imagem, do próprio jogador carregando um bebê.

No perfil da assessoria pessoal de Thiago Neves, Fatto Gestão, também foram postadas algumas imagens.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend