Unifei promove o IV Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino em Itabira

Integrar os três pilares da universidade (Pesquisa, Extensão e Ensino), disseminar conhecimento e propiciar a formação de redes de colaboração: esses são alguns dos objetivos do Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino (CPEE), promovido anualmente pela Unifei Itabira.

Este ano o evento, que chega à sua quarta edição, será realizado de 21 a 25 de outubro, e contará com uma programação bem diversificada: são 25 palestras e 10 minicursos, abrangendo diversas áreas do conhecimento; e uma mesa redonda sobre empreendedorismo tecnológico.

O CPPE inclui ainda a exposição científica, uma oportunidade oferecida a estudantes de todos os níveis de ensino para a apresentação de trabalhos.

O coordenador geral do evento, professor Marcos Roberto de Abreu Alves explica o que a mostra representa aos participantes: “Esta é a chance não apenas de divulgar o que foi realizado, mas também de estimular a melhoria contínua do trabalho e até mesmo captar parceiros”.

Inscrições

As inscrições, abertas ao público externo, podem ser realizadas com desconto até o dia 16 de agosto.

O prazo limite para a submissão de trabalhos é o dia 11 de agosto. Serão recebidos trabalhos nas categorias: pesquisa, extensão, ensino, ensino médio e ensino fundamental II.

A programação completa e o formulário para inscrição estão disponíveis em: https://cpee.unifei.edu.br/

Sobre o CPEE

Assim como em 2018, o evento está sendo organizado em conjunto com os centros acadêmicos da Unifei. A mobilização da comunidade acadêmica tem sido fundamental para a construção de um evento cada vez mais atrativo e abrangente.

Para o prof. Marcos Roberto de Abreu Alves, o evento envolve não só estudantes, mas também profissionais em busca de  novos conhecimentos:

 “A importância da participação de estudantes de graduação e pós-graduação é indiscutível. Além disso, o evento se apresenta como uma ótima oportunidade para profissionais se atualizarem em relação a diversas temáticas, uma vez que pesquisadores e outros profissionais estarão compartilhando suas experiências acadêmicas e de mercado.”, conclui.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.