FERIADÃO – Veja como funcionarão os serviços públicos em Itabira neste feriado prolongado

 173 Visualizações

Os setores administrativos e de atendimento ao público da Prefeitura de Itabira não funcionarão nesta quinta-feira (20/06), feriado de Corpus Christi, e sexta-feira (21/06), ponto facultativo previsto pela Portaria 102/2018. Também não terão expediente as escolas municipais e postos de saúde.

Os serviços considerados essenciais, como Pronto-Socorro Municipal e Pronto-Socorro Odontológico, vão ser prestados normalmente. Em todo o período, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) atenderá o público no telefone 115.

Já os serviços de limpeza urbana e coletas estarão suspensos somente na quinta-feira, segundo a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb).

Turismo

Os pontos turísticos mantidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo mantém as portas abertas ao público nos dois dias, das 10h30 às 16h30. São eles: Museu de Itabira, Centro de Atendimento ao Turista (CAT – Parque da Água Santa) e Centro de Tradições (distrito de Senhora do Carmo).

Durante o feriado de Corpus Christi, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) funcionará em regime especial. Portanto, no momento de programar a sua visita aos Pontos de Cultura de Itabira, fique atento ao cronograma de horários de cada local.

A Casa de Drummond, Fazenda do Pontal e Memorial Carlos Drummond de Andrade funcionarão de quinta-feira, 20 de junho, a domingo, 23, das 10h30 às 16h30.  

Já a sede da FCCDA e a Casa do Brás, que abriga a Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), não funcionarão entre quinta-feira e domingo.

O feriado de Corpus Christi é uma oportunidade para visitar a exposição “Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade”, que traça um panorama da vida e obra da filha do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade. A mostra está em exibição na Casa de Drummond.

Além disso, pode-se conhecer a biblioteca Maria Julieta Drummond de Andrade, localizada no Memorial Carlos Drummond de Andrade, onde o visitante pode consultar as obras do acervo literário e, se quiser, fazer empréstimos de alguns exemplares. Para isso, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de endereço atualizado, além de pagar uma taxa de R$ 3,70.

O Museu do Tropeiro, no distrito de Ipoema, atualmente passa por reformas.

Confira o horário de funcionamento dos Pontos de Cultura da FCCDA durante o feriado de Corpus Christi:

Ponto de Cultura Data Horário
Sede da FCCDA De quinta-feira, 20 de junho, a domingo, 23 de junho Fechado
Casa do Brás De quinta-feira, 20 de junho, a domingo, 23 de junho Fechado
Casa de Drummond De quinta-feira, 20 de junho, a domingo, 23 de junho Das 10h30 às 16h30
Fazenda do Pontal De quinta-feira, 20 de junho, a domingo, 23 de junho Das 10h30 às 16h30
Memorial Carlos Drummond de Andrade De quinta-feira, 20 de junho, a domingo, 23 de junho Das 10h30 às 16h30

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.