Minas Gerais, Política

Kalil se filia hoje em BH ao PSD e pode levar Anastasia O prefeito de BH deixa o PHS

Ele assumirá também a presidência regional do PSD e já vem conversando com Anastasia para que ele deixe o PSDB

EM

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, oficializa nesta sexta-feira (14/06) sua filiação ao PSD, em cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na Região Centro-Sul da  capital, onde também acontecerá encontro estadual da legenda.

O prefeito de Belo Horizonte deixa o PHS após sigla ser incorporada ao Podemos.

Kalil também já anunciou que assumirá a presidência do partido em Minas a pedido do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, fundador e presidente nacional do PSD. Kassab fez o pedido para apaziguar os ânimos  entre deputados que  brigavam pelo cargo.

Anastasia

No final de abril deste ano,  durante tradicional Festa Síria anual, na capital, Kalil foi acompanhado do senador Carlos Viana (PSD) e do senador Antonio Anastasia (PSDB), que já declarou em reunião recente do tucanato que apoia a campanha à reeleição do prefeito de Belo Horizonte.

O apoio de Anastasia não encontra ressonância no ninho tucano. O deputado estadual João Vítor Xavier, que deixou o  PSDB e se filiou ao Cidadania, e é o mais cotado entre dirigentes tucanos para disputar as eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade

Ao participar da Festa Síria, ao lado de Kalil,  Anastasia sinalizou, após a reunião do tucanato, que segue firme em sua convicções para as eleições municipais do ano que vem. Nos bastidores da política, a informação que circula é que Anastasia não gostou do projeto do PSDB para a disputa eleitoral em BH no ano que vem.

Anastasia está no exterior, mas entre seus correligionários e nas hostes do PSD a informação é que ‘estão adiantadas as conversas’ para Anastasia deixar o PSDB para se  filiar ao no partido de Kalil.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend