Educação, Itabira

Alunos do PREMEN participam do projeto “Mexa-se”

Aconteceu na terça-feira (11/06), no Auditório da Escola Estadual Trajano  Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (PREMEN) o projeto INTERDISCIPLINAR das disciplinas de Educação Física – Daniela Carla dos Santos  e Anita Pires – Língua Inglesa no turno Matutino , contaram ainda com a Palestrante Dra. Fabiana Marques Machado Lima (Fisioterapeuta) e muito conceituada no município e região, pois a  fisioterapia está entre uma das ciências aplicadas ao diagnóstico de  prevenção e tratamento de disfunções cinéticas-funcionais. A área também estuda os efeitos benéficos de recursos físicos associados ao movimento corporal.

Palestrante Dra. Fabiana Marques Machado Lima (Fisioterapeuta)

A Dra. Fabiana foi de suma importância para complementar o projeto,  indicando  o nível das condições básicas e suplementares do ser humano e  condições que  envolvem desde o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, os relacionamentos sociais, como família e amigos, e também a saúde, a educação e outros parâmetros que afetam a vida humana.  Com isso enriqueceu ainda mais O Projeto “MEXA-SE: CUIDE-SE BEM… INFORME-SE, TRANSFORME-SE VIVA MELHOR.”

“As professoras Anita e Daniela disseram que se sentiram realizadas, pois  perceberam  que houve a todo momento falas da Fisioterapeuta confirmando o que as mesmas trabalharam com os alunos. ”  Os alunos brilharam e com certeza assimilaram que a  qualidade de vida não está apenas ligada à hábitos  alimentares e a prática regulares de exercícios físicos. Ela inclui, ainda, a saúde mental e emocional, assegurando o bem estar do indivíduo como um todo. Enfatizou também a necessidade de sensibilizar à comunidade escolar, através de discussões, informações e vivências sobre a importância da mudança para uma melhor qualidade de vida. Diante do que foi proposto propiciaram em conjunto  aos alunos ações que ultrapassam  os muros da escola, inferindo em seu projeto de vida o bem estar Físico mental e social, dentro do espaço onde estão inseridos, priorizando uma vida mais saudável.

Os beneficiários diretos foram os alunos dos 3ºanos do turno matutino  que tiveram  como objetivo geral o de Sensibilizar a comunidade escolar através de discussões, observações, pesquisas, informações e vivências sobre a importância da mudança para uma melhor qualidade de vida e visando :

– Promover eventos/momentos na escola que despertem  o interesse pela vivência de uma melhor qualidade de vida.

– Fazer um paralelo comparativo entre os hábitos (alimentares x exercícios físicos) dos brasileiros e os hábitos dos americanos. Comparando o real do ideal.

– Realizarem estudos constantes sobre a expectativa de vida, propensão de doenças e composição corporal  dos diferentes grupos populacionais.

– Promoverem ações informativas na escola sobre a saúde e qualidade de vida de acordo com os temas abordados.

TURMA / TEMAS:

– 301 – Saúde e Qualidade de Vida de Atletas.

– 302 – Saúde e Qualidade de Vida de Homens Adultos.

– 303 – Saúde e qualidade de Vida de Idosos.

– 304 – Saúde e Qualidade de Vida de Crianças.

– 305 – Saúde e Qualidade de Vida de Pessoas com Necessidades Especiais.

– 306 – Saúde e Qualidade de Vida de Jovens e Adolescentes.

– 307 – Saúde e Qualidade de Vida de Mulheres Adultas.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend