Destaque, Polícia

26º BPM de Itabira comemora aniversário de 244 anos da PMMG

A Polícia Militar, cujas origens históricas remontam ao ano de 1775, comemorou 244 anos de criação da mais antiga fração de tropa paga de Minas Gerais, destinada à atividade de segurança pública, no dia 9 de junho de 2019.

O 26º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta data (11/06) diversas atividades em celebração a essa solene data.

O Comandante da Unidade, Tenente Coronel Hudson Matos Ferraz Junior, presidiu uma solenidade no auditório da Unidade em Itabira, que teve a presença de prefeitos, representantes de Câmaras Municipais, Juízes, Promotores, dentre outras autoridades civis e militares. O tema deste ano para a cerimônia de aniversário da PMMG em todo o Estado de Minas Gerais é “Polícia Militar: 244 anos, nossa profissão, sua vida!”

Deputado Estadual (PSDB) Tito Torres também foi homenageado pelo Tenente Coronel Hudson Matos Ferraz Junior

Durante o evento foram diplomados colaboradores beneméritos da Polícia Militar e parceiros da Unidade, agraciados militares da ativa e veteranos com a entrega de certificados e Medalhas de Mérito Militar Grau Prata e Bronze.

Ainda em comemoração, durante o momento cívico no Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade Dr. José de Grisolia, nos turnos matutino e vespertino, foram homenageados os servidores, professores e alunos que têm se destacado, transformando o educandário em um dos melhores de Minas Gerais.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend