Ator que fez o primeiro Hulk continua fortão aos 67 anos

Blog Sala de TV

Exibida entre 1978 e 1982 no canal norte-americano CBS, a série O Incrível Hulk se tornou cult logo em seguida.

A criatura verde criada em 1962 pelos cartunistas Jack Kirby e Stan Lee está entre os personagens mais famosos e queridos do universo fantástico.

Hulk e seu intérprete na série cultuada: ambos têm fãs de várias gerações
Foto: Divulgação

Na Globo, a produção foi exibida até 1986, em diferentes faixas da programação, inclusive no horário nobre. Na fase final, fez a alegria da garotada na Sessão Aventura, à tarde.

Depois, Hulk também foi visto por telespectadores da extinta TV Manchete, no canal pago USA (atual Universal Channel), na Rede 21 (também encerrada) e, por último, na Rede Brasil.

Bill Bixby e Lou Ferrigno: parceria de sucesso que durou cinco temporadas na TV
Foto: Divulgação

A história do Dr. David Banner, cientista traumatizado pela morte da esposa que cria uma força descomunal a partir de radiação gama, foi protagonizada por Bill Bixby.

O ator, de 1,75m, era substituído pelo fisiculturista Lou Ferrigno, de 1,96m e então com 130 quilos, quando o personagem se transformava numa montanha de músculos e fúria de cor verde.

Lou Ferrigno e Arnold Schwarzenegger competiram algumas vezes no Mr. Olympia e brincam até hoje a respeito da rivalidade (Foto: Reprodução/Instagram)

Bill morreu aos 59 anos, em consequência de um câncer, em 1993. Até hoje é celebrado por seu papel mais conhecido na TV.

Ferrigno está com 67 anos e vive em Los Angeles. Duas vezes vencedor do Mister Universo, ele faz presença VIP em eventos de fisiculturismo e, a convite do presidente Donald Trump, dá assessoria a projetos esportivos do governo americano.

Lou e Michael Jackson foram amigos durante décadas Foto: Reprodução/Instagram

O ator dublou o Hulk em quase todos os filmes com o personagem, incluindo Vingadores: Era de Ultron (2015) e Os Vingadores (2012). Nos últimos anos, participou de filmes pequenos e séries não transmitidas no Brasil.

Ele pode ser visto também no documentário This is It (disponível na Netflix), sobre os bastidores dos ensaios da turnê que Michael Jacksonestrearia dias antes de morrer, há dez anos.

Filho de policial, Ferrigno atua como voluntário na segurança pública de alguns condados americanos (Foto: Reprodução/Instagram)

Amigo do astro pop, Ferrigno o ajudou a entrar em forma para a maratona de shows que nunca aconteceram.

Com mais tempo livre, o artista decidiu realizar um sonho de infância: ser policial, assim como seu pai, que foi tenente da polícia de Nova York.

O sessentão Lou Ferrigno gosta de exibir a boa forma nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Lou se tornou xerife-assistente, uma função voluntária que ele leva muito a sério. O desregrado Hulk, quem diria, virou um homem-da-lei.


LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.