Itabira, Polícia

Motorista faz fuga inusitada pelas ruas de Itabira e é detido no bairro Vila São Geraldo

No início da manhã desta terça-feira (14/05), por volta das 09hs30, a polícia militar foi acionada pois, um veículo Fiat Strada placa QQI-0947, propriedade de uma empresa Itabirana, que estaria rodando por toda a cidade, sem autorização prévia, nele estaria um funcionário recém contratado, e o mesmo não estaria obedecendo a ordem de parada do proprietário, que estava o monitorando através de rastreamento via satélite.   

Foto: reprodução/Ronniel Nascimento

Assim, a Polícia Militar iniciou as buscas pela cidade, e rapidamente o carro foi localizado próximo à escola Cornélio Pena, bairro 14 de Fevereiro, mas o condutor também não obedeceu a ordem de parada da PM, e fugiu em alta velocidade.

Perseguição se estendeu por várias ruas e bairros da cidade, onde durante a fuga o condutor colidiu com vários carros estacionados pelas vias, mas não foi  suficiente para paralisar a fuga. Em certo ponto da fuga, os dois pneus do lado direito estouraram, chegando o dianteiro se desprender e o carro continuou a fuga. Quando o carro parou a roda estava toda amassada.


Foto: reprodução/Ronniel Nascimento

Na rua Sebastião Calixto da Mata esquina com avenida Osório Sampaio, bairro Vila São Geraldo, a PM conseguiu realizar um cerco bloqueio assim acabando com a fuga, e prendendo o motorista que estava na empresa a apenas uma semana.


Foto: reprodução/Ronniel Nascimento

No momento da prisão, o motorista Vicente de Paula Arruda, 31 anos, disse à imprensa que teria feito uso de drogas, já para a polícia ele falou que estava fugindo pois não era habilitado, mas não justificou porque estava rodando pela cidade com o carro desde as 07hs00 da manhã, e porque não parou o carro quando seu patrão assim o pediu. Com ele foi apreendido R$ 685,00 em dinheiro e dois pinos normalmente usados para guardar cocaína. (Informações com Ronniel Nascimento)

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend