Na presença de Sérgio Moro, Romeu Zema anuncia 625 novas viaturas para a Polícia Militar

Portal Hoje em Dia

Durante encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, na Cidade Administrativa, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou a inclusão de 625 novas viaturas à frota da Polícia Militar. A verba para a compra das novas viaturas foi conquistada, segundo Zema, por meio da bancada federal de Minas Gerais no Congresso Nacional. Os veículos devem ser entregues no dia 10 de maio.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Durante os discursos, o governador disse ainda que o número de roubos no Estado caiu 32% no primeiro trimestre deste ano. “Foram 7.110 registros de roubos a menos que no ano passado”, citou.

À tarde, está prevista uma palestra a servidores e autoridades sobre segurança pública ministrada pelo  então ministro, pelo governador e pelo secretário de Segurança Pública do Estado, general Mário Araújo.

O ministro Moro, que cumpre agenda oficial em BH, comentou o otimismo de Zema com a segurança pública do Estado. “É importante que os governos federais, estaduais e distrital se unam nesses esforços contra a criminalidade, especialmente a criminalizada organizada e mais violenta”, afirmou o ministro.

União

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, defendeu a união entre governos federal e estadual na luta contra a criminalidade “mais organizada e violenta”, e contra os crimes praticados na administração pública.

“O Ministério da Justiça tem uma série de programas e projetos que entende ser útil ao Brasil, inclusive o projeto de lei anticrime. Estamos prontos também para auxiliar programas e projetos do Governo do Estado de Minas Gerais no âmbito da segurança pública”, disse o ministro, que concedeu palestra sobre projetos estratégicos de seu ministério, entre eles o Pacote Anticrime – que visa, segundo o ministro, promover alterações em leis com o objetivo de coibir questões como a corrupção, o crime organizado e os crimes violentos – e a necessidade de investir em políticas sociais.

Em sua apresentação, o secretário de Segurança Pública, general Mario Araujo, apontou resultados e números da segurança pública de Minas e destacou o desafio de integrar todas as ações das forças de segurança para alcançar os resultados ideais.

“Nós temos tido quedas importantes, fruto do trabalho dedicado dos nossos órgãos de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional, Sistema Socioeducativo e de Prevenção à Criminalidade. Nós temos que tratar esse assunto de forma íntegra, para que possamos ter a nossa rua de volta, com segurança, e a população mineira possa experimentar índices de criminalidade que vivíamos décadas atrás”, defendeu.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.