Minas Gerais, Política

Deputado João Vitor Xavier anuncia saída do PSDB; ‘estopim foi apoio a Zema’

BHAZ

O deputado estadual João Vitor Xavier anunciou na segunda-feira (22/04) sua saída do PSDB. O motivo da desfiliação seriam os desalinhamentos entre a sigla e o parlamentar. O estopim da crise seria o fato do partido ser base de apoio do governador Romeu Zema (Novo), que venceu a sigla nas últimas eleições.

O PSDB lidera o bloco governista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Além disso, o líder de governo na Casa é o deputado tucano Luiz Humberto Carneiro.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

“Foi um processo longo de divergências ideológicas, mas, o apoio ao Zema foi o estopim. Não acho legítimo liderar um governo que nos derrotou nas urnas. A sensação que tenho é que eu compunha um governo que eu não ajudei a eleger”, explica João Vitor.

João Vitor ressalta que terá uma postura independente na casa. “Não sou contra o Governo Zema, eu sou a favor do que é bom para Minas Gerais. Se algo for ruim, eu vou criticar”, afirma.

O deputado comunicou à Mesa Diretora da ALMG sua desfiliação ao partido e, agora, negocia com outras siglas. Ao BHAZ, o deputado contou que mantém conversas com o senador Rodrigo Pacheco (DEM), que o convidou para compor a mesma sigla.

“Eu recebi mais de cinco convites, mas, agora, é o momento de conversar com meus companheiros políticos, como prefeitos, vereadores, deputados etc. Ainda não tenho uma decisão definida”, explica o deputado.

Prefeitura de BH

João Vitor Xavier foi um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em 2016, quando o prefeito Alexandre Kalil (PHS) foi eleito. Questionado se a saída do PSDB seria uma preparação para concorrer ao cargo em 2020, o deputado disse que participará do pleito.

“Eu faço política em Belo Horizonte e tenho um carinho muito grande pela cidade. A certeza que tenho é que participarei das eleições, seja como candidato ou apoiando algum concorrente. Mas, isso depende muito de outras convergências. Política não é algo que se constrói sozinho”, conta.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend