QUADRO VIVO – Fiéis encenam adaptação da Paixão de Cristo na Vila Amélia

 415 Visualizações

Nesta Sexta-feira Santa, 19, celebra-se a paixão e Morte de Jesus Cristo. No cristianismo essa data está dentro de um conjunto maior, que incluindo a quinta-feira e o sábado, formam o Tríduo Pascal, que faz parte da Semana Santa. Essa época é dedicada à memória da morte de Jesus na cruz por amor à humanidade.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Um dos grandes momentos dessa celebração é a adoração da cruz, em que os fiéis a veneram, pois trouxe a salvação. De acordo com o cristianismo é fundamental ter presente a dimensão da cruz para a vida. Esses dias, segundo a Igreja Católica, trazem a essência da fé cristã, e na sexta-feira é realizado o jejum e orações mais intensas. A Paixão de Cristo que ocorreu nesse dia relata que, ao amanhecer, Jesus foi açoitado e condenado. Os guardas romanos colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, ridicularizando-o por ser chamado de rei. Além disso, carregou sua própria cruz e foi crucificado junto com dois ladrões.

Em recordação a esse acontecimento em muitos lugares é realizada a encenação da Paixão de Cristo, e em Itabira não vai ser diferente. Nesta sexta-feira, às 19h30, na igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Amélia, será realizada uma adaptação, em que membros da própria comunidade irão participar. Apesar de ser uma adaptação a encenação contará com personagens principais da história que ocorreu a milhares de anos. 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.