Cotidiano, Minas Gerais

Número de óbitos confirmados em Brumadinho chega a 230 no 83º dia de buscas

Portal Hoje em Dia

Um novo balanço das buscas em Brumadinho foi divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (17/04) e atualizou de 229 para 230 o número de mortos no rompimento da barragem da Mina de Córrego do Feijão, da Vale, em janeiro deste ano. O óbito foi confirmado e o corpo foi identificado, diminuindo de 48 para 47 o número de desaparecidos após a tragédia.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

As buscas pelos desaparecidos pelo Corpo de Bombeiros entrou, nesta quarta-feira, no 83º dia. Na operação do dia estão empenhados 138 bombeiros militares, divididos em 21 frentes de trabalho. Os militares contam, ainda, com o auxílio de 81 máquinas pesadas.

Os focos das buscas nesta quarta, que começaram às 6h, são o pátio de locomotivas; o chamado Remanso 3, onde foram encontrados destroços do armazém, uma espécie de almoxarifado que ficava 3,5km acima de onde foi localizado, e escavações pontuais em locais identificados pelo serviço de inteligência.

Ainda nesta quarta-feira (17/04), os militares que atuam no local também vão passar por uma coleta de sangue para exames regulares de acompanhamento de saúde.

Mineradoras de Congonhas aderem a plano de segurança, que deve ser implantado em 30 dias

Justiça libera retorno parcial de atividade na Mina de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo

Vale negocia obras com Andrade Gutierrez para recuperar barragens

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend